Criciúma busca empate no fim e deixa lanterna do estadual

Tigre ficou duas vezes atrás no placar e arrancou o empate

Por Eduardo Madeira 10/02/2018 - 20:51 hs

Criciúma busca empate no fim e deixa lanterna do estadual
Foto: Greik Pacheco/Inter de Lages

 

Mesmo ficando duas vezes atrás no marcador, o Criciúma arrancou o empate do Inter de Lages e deixou a lanterna do Campeonato Catarinense. O empate conquistado na noite deste sábado (10), no estádio Vidal Ramos Júnior, mantém o Tigre sem vencer há cinco rodadas, mas foi o suficiente para ultrapassar o Atlético Tubarão, chegar aos 5 pontos e deixar a última colocação após sete partidas.

1º tempo

O Inter de Lages chegou com perigo no primeiro minuto de jogo. Sanchez cruzou, buscando Max, e Sandro tirou em escanteio.

O primeiro susto que o Criciúma deu no Leão Baio foi aos 5 minutos. Alex Maranhão cobrou falta na área, a zaga se atrapalhou e Pierre quase marcou contra. Atento, Fabian Volpi evitou o gol. Mais tarde, aos 13, Maranhão cobrou nova falta perigosa, mas o desvio de Andrew saiu pela linha de fundo.

Aos 17, o goleiro Luiz foi exigido pela primeira vez. Em cabeçada de Max, o arqueiro criciumense fez importante defesa e evitou o gol dos mandantes. Poucos minutos depois, Luizinho recebeu passe cruzado da esquerda, tirou o goleiro do Tigre do lance e abriu o placar em favor do Inter.

Luizinho voltou a aparecer aos 34. Ele girou na área, cruzou para Max e o atacante manda de voleio, fora da direção do gol.

O Criciúma respondeu aos 41, em cobrança de falta executada por Wallacer. O tiro, de pé direito, saiu pela linha de fundo.

2º tempo

Na volta para a etapa final, Grizzo mexeu na equipe. Alex Maranhão foi sacado e Luiz Fernando ingressou no time. A mexida surtiu efeito e logo no primeiro minuto, Luiz Fernando acionou João Paulo, que foi ao fundo e cruzou para Andrew, que de carrinho igualou o marcador.

A resposta do Inter foi de Kellyton, em chute de fora da área. Luiz segurou no centro do gol. No lance seguinte, a série de cruzamentos visando Max surtiu efeito. Aos 8, ele foi acionado, ganhou no alto de Eduardo, deslocou Luiz e recolou o Leão Baio em vantagem.

A partir dos 24 minutos, Grizzo gastou as últimas mexidas que tinha. Primeiro Andrew deu lugar a Kalil, minutos depois, Eduardo saiu para o ingresso de Caio.

Kalil, em sua primeira participação, tocou para trás, para a chegada de Maílson, que arrematou em cima de Fabian Volpi, que fez a defesa.

Aos 39, Jean Lucas teve grande chance para o Inter, e atingiu a trave do goleiro Luiz. Houve desvio antes e o escanteio foi assinalado.

As mexidas de Grizzo surtiram efeito e o Tigre buscou o empate aos 42. O volante Jean Mangabeira, que foi deslocado para a lateral com a saída de Andrew, foi a linha de fundo e cruzou para Caio, que saiu do banco para mandar para as redes e igualar o marcador.

O placar manteve-se no 2 a 2 e o Criciúma agora foca as atenções no Joinville. Na quarta (14), os dois times se enfrentam às 20h30, no estádio Heriberto Hülse.