Publicidade
  • Morro da Fumaça, 29/03/2024
    • A +
    • A -

    ACSs de Morro da Fumaça recebem capacitação realizada pela Regional de Saúde

    Formação visa destacar o papel das profissionais no cronograma de ações de combate à Dengue idealizado pela Saúde fumacense

    Fonte: Divulgação
    ACSs de Morro da Fumaça recebem capacitação realizada pela Regional de Saúde As profissionais receberam camisetas personalizadas

    As Agentes Comunitárias de Saúde (ACSs) de Morro da Fumaça participaram, nesta semana, de uma capacitação ofertada pela Regional de Saúde. A iniciativa tem como objetivo padronizar a abordagem realizada pelas profissionais no momento das visitas nas residências. 

    “O município está organizando uma série de ações para mobilizar a população em relação ao combate da Dengue. As agentes têm um papel fundamental nesse processo, elas estão lá na ponta e podem nos auxiliar. Se as pessoas trabalharem junto conosco podemos erradicar o Aedes aegypti em nossa cidade e mantê-la sem casos da doença”, pontua a secretária de Saúde, Marijane Felippe. 

    A orientação foi realizada pela bióloga responsável pelo setor de Zoonoses da Regional de Saúde de Criciúma, Mariana Mantovani, que destacou a importância da participação ativa das profissionais. “A partir da informação que elas têm de uma suspeita de Dengue, de quais são os sinais clínicos, sintomas, elas podem estar orientando esse paciente a procurar uma unidade de saúde. Além disso, passar orientação sobre como prevenir a doença. Elas também podem vistoriar o domicílio da pessoa, apontar quais são os depósitos que têm larva, auxiliar na remoção mecânica desses depósitos dessas larvas, por exemplo”, pontua. 

    Durante o encontro, as profissionais receberam camisetas personalizadas e material impresso para auxiliar nas ações de conscientização. Além do trabalho pontual nas residências, em breve a equipe de Saúde do município estará executando um novo cronograma de atividades nas comunidades para reforçar a importância do tema e das medidas de combate à Dengue.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.