Publicidade
  • Morro da Fumaça, 18/04/2024
    • A +
    • A -

    Celebrações da Semana Santa nas Paróquias de Morro da Fumaça

    Essas celebrações representam momentos de profunda reflexão e renovação espiritual

    Fonte: Arquivo Agora na Cidade
    Celebrações da Semana Santa nas Paróquias de Morro da Fumaça Semana Santa é celebrada nas paróquias de Morro da Fumaça

    Com a Semana Santa, as paróquias Santa Catarina de Alexandria e São Roque, preparam-se para uma série de celebrações significativas, marcando a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Ambas as paróquias têm uma programação diversificada, oferecendo oportunidades para os fiéis participarem ativamente desses momentos de reflexão e devoção.

    Na Paróquia Santa Catarina de Alexandria, as celebrações iniciam na quinta-feira, com a Santa Missa e Adoração, às 19:30, na matriz, seguida pela Liturgia da Paixão e Morte de Jesus na sexta-feira, às 15:00. No sábado, a comunidade se reúne para a Solene Vigília Pascal, às 19:00, e no domingo de Páscoa,  às 08:30 Missa de Páscoa na matriz, às 10:00 Missa de Páscoa em Águas Mornas e as 19:00 Missa de Páscoa Mina Fluorita.


    Por outro lado, na Paróquia São Roque, as celebrações começam na quinta-feira com a Missa da Ceia do Senhor, às 19:30, seguida pela Vigília Eucarística entre 21:00 às 22:00, e também missa da Ceia do Senhor no bairro Jussara às 19:30. Na sexta-feira, Vigília Eucarística das 08:00 às 12:00 na matriz, além da Celebração da Paixão do Senhor às 15:00 na matriz e no bairro Esplanada,  destaca-se a Caminhada Penitencial, partindo da comunidade do bairro Jussara até a matriz, às 19:00, a caminhada será transmitida pela Rádio Comunitária de Morro da Fumaça 87.9 FM. No sábado, as missas são realizadas tanto na matriz São Roque quanto no  bairro Naspolini, ambas às 19:00, e no domingo, a celebração da Páscoa da Ressurreição do Senhor acontece em horários variados, às 08:00 na matriz e na Linha Torrens, às 09:15 missa na Linha Frasson e às 09:30 missa no bairro Jussara,  proporcionando aos fiéis diferentes oportunidades de participação.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.