João Paulo decide, Criciúma volta a vencer e sai da zona de rebaixamento

Atacante marca duas vezes e Tigre vence Joinville por 2 a 1

Por Redação 14/02/2018 - 22:34 hs

João Paulo decide, Criciúma volta a vencer e sai da zona de rebaixamento
Foto: Portal Agora na Cidade

Responsável por assistências em jogos passados, João Paulo desencantou, e em grande estilo. Autor de dois gols, o atacante foi o responsável pela vitória do Criciúma sobre o Joinville por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (14), no Heriberto Hülse, pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense. A vitória, segunda no ano, tirou o Tigre da zona de rebaixamento, com sete pontos.

Primeiro tempo

O Criciúma não deu chances ao adversário e logo aos 2 minutos, Maílson fez bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou na área. João Paulo, sozinho, só empurrou para o fundo do gol.

No lance seguinte, Maílson quase ampliou. O atacante recebeu de Élvis em profundidade e chutou, mas o goleiro Matheus desviou a bola para a linha de fundo.

Aos 10, João Paulo sofreu falta na linha de canto. Élvis cruzou na área, mas a defesa afastou. O Joinville assustou o Tigre com Murilo Rangel, que chegou na meia-lua da grande área e finalizou. A bola desviou em Barreto e saiu pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, a zaga do tricolor afastou o perigo.

O Criciúma quase ampliou o marcador com João Paulo. Depois de trocar passes com Élvis, o atacante arriscou o chute e o goleiro Matheus fez bela defesa. O Joinville respondeu em seguida, aos 25. Após Sandro cometer falta em Madson dentro da área, o árbitro Fernando Henrique Miranda anotou penalidade para o JEC. Na cobrança, Rafael Grampola cobrou no lado esquerdo e empatou a partida.

O Criciúma chegou com Maílson, aos 34. O atacante recebeu de João Paulo e arriscou chute dentro da pequena área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A última boa oportunidade do 1º tempo do Criciúma foi aos 43. Andrew recebeu de Barreto e arriscou um chute cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo

O técnico-interino do Tigre, Grizzo fez duas alterações no intervalo. Deixaram o jogo Jean Mangabeira e Wallacer e entraram Eltinho e Luiz Fernando, respectivamente.

A primeira boa oportunidade do Tigre veios aos 7 minutos. O Criciúma trocou passes entre o meio-campo e Douglas Moreira tocou para Eltinho, que entrou na área e bateu cruzado, mas a bola passou longe do poste de Mateus.

Aos 11, os donos da casa perderam a bola no meio-campo e o Joinville armou o contra-ataque. Elias recebeu em profundidade pela esquerda e arriscou o chute, mas a bola subiu e saiu pela linha de fundo.

Nos acréscimos, Élvis cobrou falta na área, Sandro desviou de cabeça e mandou pela linha de fundo. A redenção veio aos 47. João Paulo invadiu a área, acertou uma bomba, estufou a rede e deu a vitória ao Tigre por 2 a 1.

Com a vitória, o Criciúma deixou a zona de rebaixamento, com oito pontos. No domingo (18), às 19h30, no Aníbal Costa, contra o Hercílio Luz.