Publicidade
  • Morro da Fumaça, 20/04/2024
    • A +
    • A -

    O Tigre sai na frente no primeiro jogo da final do Catarinense

    O tricolor chegou a abrir dois gols de vantagem mas o Brusque diminuiu de pênalti

    Fonte: Celso da Luz/ Assessoria Criciúma EC
    O Tigre sai na frente no primeiro jogo da final do Catarinense O Criciúma tem a vantagem do empate no jogo da volta

    O Criciúma conquistou uma vitória crucial no primeiro embate da final do Campeonato Catarinense contra o Brusque, realizado neste sábado, 30 de março. O confronto teve lugar no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, com o placar final marcando 2 a 1 a favor do Tigre. Essa vitória coloca o time em vantagem na disputa pelo título estadual.

    A torcida viu o Criciúma assumir a dianteira desde cedo, com Tobias Figueiredo marcando o primeiro gol na primeira etapa. Logo em seguida, Fellipe Mateus aumentou a vantagem com um pênalti convertido. O Brusque respondeu com um gol de Guilherme Queiróz, também de pênalti. O segundo e decisivo jogo está agendado para o próximo sábado, dia 6, no estádio Majestoso.

    Desde o início, o Criciúma buscou pressionar, enquanto o Brusque adotou uma postura mais defensiva. Aos 11 minutos, Renato Kayzer teve uma chance na área, mas acabou cometendo falta no goleiro adversário. Aos 16 minutos, Dentinho tentou finalizar, mas foi bloqueado pela defesa do Criciúma.

    Aos 25 minutos, o Brusque cometeu um erro crucial em uma bola parada, permitindo que Tobias Figueiredo abrisse o placar para o Criciúma. O jogo viu o Criciúma diminuir o ritmo, permitindo que o Brusque crescesse em campo na segunda etapa.

    Aos 14 minutos do segundo tempo, um pênalti foi marcado a favor do Criciúma após consulta ao VAR, e Fellipe Mateus ampliou a vantagem. O Brusque continuou pressionando e foi recompensado com um pênalti aos 28 minutos, convertido por Guilherme Queiróz. Apesar dos esforços do Brusque nos minutos finais, o Criciúma segurou a vitória até o apito final, com o goleiro impedindo um gol nos momentos derradeiros da partida.


    Teve torcida fumacense no Gigantão das Avenidas em Itajaí para apoiar o Tigre. Erik Seolin e Neize Bertan apoiaram o Criciúma nesta importante vitória em Itajaí.

    A partida de volta da final acontece no próximo sábado, 6 de abril, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. 

    O Criciúma está mais perto do 12º título estadual. Para ficar com a taça, depende de um empate na partida de volta. Já o Brusque precisa vencer por dois gols de diferença para garantir o troféu longe de casa. Se a vitória for por um gol, a decisão será nas penalidades. 




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.