Publicidade
  • Morro da Fumaça, 20/04/2024
    • A +
    • A -

    02 de abril Dia Mundial de Conscientização do Autismo

    Dia promove compreensão e aceitação na inclusão de pessoas com TEA

    Fonte: Portal Lunetas
    02 de abril Dia Mundial de Conscientização do Autismo

    Nesta terça-feira, dia 2, o mundo se une para celebrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, uma oportunidade crucial para aumentar a compreensão e promover a inclusão de  pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que é resultado de alterações físicas e funcionais do cérebro e está relacionado ao desenvolvimento motor, da linguagem e comportamental. O TEA afeta o comportamento da criança. Os primeiros sinais podem ser notados em bebês nos primeiros meses de vida.

    Este dia especial visa destacar a importância da aceitação, respeito e apoio às pessoas autistas em todas as áreas da vida.

    O autismo é um espectro complexo de condições que afeta a maneira como uma pessoa percebe o mundo e interage com os outros. Embora as características do autismo possam variar amplamente de pessoa para pessoa, é fundamental reconhecer que cada indivíduo autista tem suas próprias habilidades, interesses e desafios únicos.

    Neste Dia Mundial de Conscientização do Autismo, é essencial refletir sobre como podemos criar comunidades mais inclusivas e acessíveis para pessoas autistas. Isso envolve a promoção de ambientes que respeitem as diferenças individuais e ofereçam suporte adequado para garantir que todos tenham oportunidades iguais de participar plenamente da sociedade.

    A conscientização e a educação desempenham um papel fundamental na promoção da aceitação e na criação de uma cultura de respeito e compreensão.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.