Publicidade
  • Morro da Fumaça, 25/04/2024
    • A +
    • A -

    O Criciúma é BiCampeão Catarinense

    O Tigre empatou com o Brusque na segunda partida da final após vencer fora de casa e garantiu o título

    Fonte: Celso da Luz/ Assessoria Criciúma EC
    O Criciúma é BiCampeão Catarinense Meritão marcou o gol que deu o título ao Criciúma

    O Criciúma celebrou sua vitória como bicampeão estadual após empatar com o Brusque em uma emocionante partida neste sábado, dia 06. O placar final ficou em 1 a 1, somando-se aos resultados anteriores, onde o Tigre já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, garantindo o título para o Tigre. Com esse triunfo, o Criciúma igualou-se ao Joinville, ambos com 12 títulos em sua história, ficando atrás apenas de Avaí e Figueirense, com 18 taças cada.

    O feito histórico foi alcançado dentro de casa, algo que não acontecia desde 1998 para a equipe carvoeira. Com a vantagem inicial, o Criciúma poderia garantir o título até mesmo com um empate, mas optou por começar a partida no ataque e com um belo gol de Higor Meritão, que acertou um chute de fora da área logo no início do jogo o tricolor saiu na frente.

    No entanto, a vantagem foi neutralizada pelo Brusque no segundo tempo, quando o time adversário empatou no primeiro minuto da segunda etapa, aproveitando uma falha de Gustavo, o goleiro do Criciúma. Apesar da pressão do Brusque nos minutos finais, o Criciúma segurou o resultado, com Gustavo se redimindo com uma defesa crucial nos instantes finais da partida.

    Apesar dos esforços do Marreco para virar o jogo, o resultado permaneceu inalterado até o fim, levando à festa dos 18,5 mil torcedores no Majestoso.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.