Publicidade
  • Morro da Fumaça, 20/04/2024
    • A +
    • A -

    Da união pelo futebol, a força da amizade dentro e fora de campo

    O BarçaRecco ficou conhecido como o time revelação dos grandes nomes do futebol amador na cidade

    Fonte: Divulgação
    Da união pelo futebol, a força da amizade dentro e fora de campo

    O mundo do futebol tem muitas histórias de rivalidades. Mas, também reserva outras, fortalecidas pela amizade. E foi essa mistura de sentimentos dentro das quatro linhas, e fora delas que deu vida ao BarçaRecco Futebol Clube, de Morro da Fumaça, no ano de 2012. 

    Em 2010, esse clube tinha duas equipes distintas, que competiam em campeonatos locais, mas separadas. O Recco Materiais de Construções, sob o comando de Matheus Recco e o Natreb, de Maurício Bertan. 

    A amizade das famílias alinhavou a aproximação dos dois que decidiram unir forças e formaram o BarçaRecco. Inspirado pelo famoso time espanhol Barcelona, conhecido por sua habilidade e camaradagem, o BarçaRecco nasceu como uma homenagem ao espírito do esporte e aos melhores do mundo, que defendiam a camisa do Barcelona. 

    Doze anos depois, essa turma se identifica como uma família. Entre os jovens jogadores da época que tinham 18 anos, e os homens que estão com 40, 45 anos, o que impera é o respeito e a amizade. “Sempre fomos um time de amigos, aos poucos renovamos o elenco por conta da idade, da saída de alguns, mas a turma é sempre a mesma nos churrascos e nas festas, a mesma turma participa desde o começo”, destaca Maurício Bertan. 

    O BarçaRecco já disputou ao longo dos anos o Municipal de Morro da Fumaça, o Campeonato da Cermoful Energia, outras competições de futebol suíço e até futebol de areia no Rincão. Neste período de 12 anos, mais de 50 jogadores passaram pelo clube, entre 16 e 45 anos. São mais de 30 troféus em toda a trajetória da equipe. “Cada taça tem uma conquista importante. Já conquistamos títulos de primeiro lugar, segundo, terceiro. Já tivemos o goleiro menos vazado, o artilheiro, o melhor treinador e até o troféu Bola de Ouro”, resumiu Matheus Recco. 

    Para os amigos, a decisão de unir as duas equipes não foi apenas sobre conquistar títulos. Eles relatam que o BarçaRecco tornou-se um símbolo de amizade e colaboração, onde os jogadores compartilham não apenas o campo, mas também de amizade e apoio mútuo.

    Revelações e perrengues

    O BarçaRecco ficou conhecido como o time revelação dos grandes nomes do futebol amador na cidade. Nomes como Felipe Rocha (Cebinho), Alex Cancelier, Deivis Forcelini, Murilo Aguiar, formam os destaques do time. Na mesma linha, Shaider Bertan e Beto Cachoeira se destacaram no time e hoje defendem o time de Içara, pela Liga Atlética da Região Mineira (Larm). 

    Além das grandes vitórias, o time também recorda os perrengues enfrentados, que fazem parte da história dos atletas. Matheus conta que muitas vezes, entraram em campo somente com sete jogadores, sem reserva para o banco, jogando no limite para não ficar fora da disputa. 

    Maurício relata que das histórias engraçadas uma vez o treinador Eduardo Salvan esqueceu o uniforme no porta malas do carro. E não mandou para lavar. Quando a turma chegou no próximo jogo, só tinha aquele uniforme. “A gente não tinha o que fazer, ele esqueceu de lavar, não tinha uniforme reserva e entramos em campo com tudo sujo mesmo”, comenta. 

    A amizade que sempre foi o carro chefe da construção do BarçaRecco, de acordo com Maurício e Matheus, vai muito além do futebol. “Estamos sempre juntos, com foco no futuro e na chegada de novas oportunidades além do futebol”, resumem eles.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.