Publicidade
  • Morro da Fumaça, 25/04/2024
    • A +
    • A -

    Empate amargo na estreia do Brasileirão

    O Criciúma empatou em casa com o Juventude na primeira partida do Tigre neste campeonato brasileiro

    Fonte: Celso da Luz/ Assessoria Criciúma EC
    Empate amargo na estreia do Brasileirão Renato Kaizer autor do gol segue o campeonato no Fortaleza

    O Criciúma enfrentou o Juventude em sua primeira partida no Brasileirão, sob condições desafiadoras de um gramado encharcado pela forte chuva. Apesar das adversidades, o jogo foi equilibrado, com ambos os times ameaçando o gol adversário nos primeiros minutos. Aos três minutos, Gilberto teve uma oportunidade, mas seu chute foi segurado pelo goleiro Alisson, com o lance sendo posteriormente invalidado pela arbitragem. Logo em seguida, aos sete minutos, Felipe Mateus cruzou pela direita e, após sofrer falta, não conseguiu aproveitar a cobrança.

    Aos 14 minutos, Gilberto aproveitou um erro da defesa do Criciúma, mas não conseguiu converter em gol. O VAR entrou em ação aos 21 minutos, quando uma possível penalidade foi revisada após intervenção do sistema de vídeo. Após a análise, o árbitro voltou atrás na decisão, cancelando o pênalti e o cartão amarelo para o zagueiro do Juventude.

    O primeiro gol do jogo veio aos 35 minutos, com Marcelo Hermes lançando para Renato Kaizer, que finalizou com precisão. Apesar do gol, o Juventude teve mais posse de bola e mais oportunidades de gol ao longo da partida. No segundo tempo, aos 19 minutos, Jean Carlos empatou para o Juventude, com um chute certeiro no canto direito do goleiro Alisson.

    O jogo seguiu equilibrado, com ambas as equipes buscando a vitória, mas sem sucesso. Renato Kayzer teve uma chance aos 24 minutos, mas sua finalização foi interceptada pela defesa adversária. O Criciúma ainda fez duas substituições antes do apito final, mas o placar permaneceu empatado em 1 a 1 até o fim da partida.

    Com o resultado, o Criciúma agora se prepara para enfrentar o Atlético Mineiro na próxima rodada, na Arena MRV, em Belo Horizonte, na quarta-feira, dia 17. Será mais uma oportunidade para a equipe buscar sua primeira vitória no campeonato.

    Despedida

    Renato Kayzer experimentou uma montanha-russa de sentimentos no sábado, marcando o primeiro gol do Brasileirão para o Criciúma no primeiro tempo contra o Juventude, apenas para se despedir do clube após o jogo de maneira abrupta e emocionada. Em sua despedida forçada, Kayzer expressou gratidão ao clube e aos colegas de equipe, reconhecendo a necessidade de seguir os termos contratuais. Sua saída, explicada pelo diretor de futebol do Criciúma, Alex Brasil, foi desencadeada por uma cláusula no contrato imposta pelo Fortaleza, detentor de 60% de seus direitos econômicos, que exigiu a transferência do jogador. Após 20 partidas, Kayzer deixa o Criciúma como o artilheiro da temporada, com cinco gols, ao lado de Eder e Felipe Vizeu, além de uma assistência.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.