Salvaro reúne vereadores e debate saúde e infraestrutura de Criciúma

Encontro ocorreu na sala de Atos do Paço Municipal Marcos Rovaris com a participação de 11 vereadores

Por Redação 22/02/2018 - 19:50 hs

Salvaro reúne vereadores e debate saúde e infraestrutura de Criciúma
Foto: Divulgação / Decom

Na tarde desta quinta-feira (22), o prefeito Clésio Salvaro esteve em reunião com os 11 vereadores de Criciúma para discutir questões de saúde e infraestrutura. O encontro foi um pedido da Câmara de Vereadores e ocorreu na sala de Atos do Paço Municipal Marcos Rovaris.

 

Salvaro colocou em pauta o grande número de ausências dos pacientes em consultas com especialistas ou em exames agendados. “Estamos preparando um projeto de lei para amenizar essa situação. Nesses casos os pacientes que não comparecem no dia e horário marcados, estarão sujeitos a sanções. São agendados 250 exames de ultrassom semanalmente, e a média de falta é de 40%. Com isso pretendemos reduzir o máximo possível os ausentes ”, destaca o prefeito

A secretária municipal de Saúde, Francielle Lazzarin de Freitas Gava, respondeu aos questionamentos dos parlamentares sobre os agendamentos de consultas, sobre os profissionais e assuntos relacionados à saúde. “Realizamos uma assembléia em todas as comunidades e os moradores desses bairros poderiam escolher a forma de agendamento. Até hoje, apenas três comunidades retornaram para alteração do processo. A secretaria está aberta para as mudanças nos agendamentos, basta atender a grande maioria dos moradores”, ressalta.

Infraestrutura

Outro tema discutido entre as autoridades, foi a infraestrutura do município. A secretaria municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Katia Smielevski participou da discussão. Os Edis a questionaram sobre os equipamentos, pavimentação e o areião utilizados pela Administração Municipal. “De julho a janeiro investimos R$ 900 mil em areião para ruas. É muito material e estamos fazendo muitas estradas. Notificamos a empresa fornecedora e a qualidade do produto melhorou”, explica a secretária.

O prefeito ainda afirma que a Administração Municipal irá comprar 50 mil metros² de lajotas e produzir o mesmo valor na Fábrica de Lajotas. “A nossa ideia é pavimentar de 70 a 80 ruas em parcerias com as comunidades, como ocorreu com a rua Divo Rodrigues Cardoso. O dinheiro que vamos utilizar nessas questões são com a venda de terrenos”, finaliza o prefeito.

Colaboração: Ana de Mattia / Comunicação Prefeitura Criciúma