Publicidade
  • Morro da Fumaça, 19/04/2024
    • A +
    • A -

    Técnicos da Ferrovia Tereza Cristina participam de reunião na Câmara de Vereadores

    Os representantes da Ferrovia responderam requerimentos que foram aprovados na Câmara de Vereadores nos últimos anos na sede do Poder Legislativo

    Fonte: Samuel Woyciekowski / CMMF
    Técnicos da Ferrovia Tereza Cristina participam de reunião na Câmara de Vereadores

    Técnicos da Ferrovia Tereza Cristina participaram de uma reunião na Câmara de Vereadores para discutir questões relacionadas à passagem do trem pela cidade de Morro da Fumaça. A reunião foi realizada após a aprovação de um requerimento de autoria da presidente do Legislativo, vereadora Jorgia Guglielmi (PL), solicitando explicações técnicas sobre as demandas apresentadas pelos vereadores nos últimos anos.

    Na reunião, estiveram presentes representando a ferrovia o Engenheiro de Segurança, André Guaresi, e o Gerente de Transportes, Abel Possagnolo Sergio. Na oportunidade, eles responderam diretamente às demandas encaminhadas e falaram sobre a segurança ferroviária. "Um dos requerimentos encaminhados fala sobre a velocidade do trem. Nós recebemos em nosso sistema essa demanda, porém, toda nossa frota é monitorada e a velocidade do trem na cidade ainda é uma das mais baixas. O máximo de velocidade que passamos na cidade é de 30 km por hora, valor abaixo de outras cidades vizinhas", comentou o engenheiro André.

    Além da presidente do Legislativo, participaram da reunião a vereadora Silvana de Vasconcelos (PL), o vereador Jerson Maragno (PP) e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Morro da Fumaça, Luciano Martins. "A velocidade do trem foi observada por nós, lojistas do Centro de Morro da Fumaça. A impressão que dá é que a locomotiva passa muito rápido e por isso solicitamos, através da Câmara de Vereadores, que fosse diminuída a velocidade", disse Martins.

    A velocidade do trem, segundo os técnicos, é monitorada por aplicativo, assim como os sinais sonoros emitidos pela locomotiva. "A buzina do trem em certos horários também é uma questão que foi levantada, pois foi pauta de requerimento aprovado e debates em plenário em nossa Câmara de Vereadores. Os representantes da ferrovia explicaram sobre essa questão, além de outras que estão relacionadas com a passagem do trem em nossa cidade. Ficamos satisfeitos com a explicação que nos foi passada, muita coisa envolve Legislação Federal, o que foge das decisões na esfera municipal", finalizou a presidente do Legislativo, Jorgia Guglielmi (PL).





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.