Vereadores rejeitam dois vetos do prefeito e mantém um

Decisões aconteceram nesta segunda-feira (26)

Por Redação 27/02/2018 - 08:12 hs

Vereadores rejeitam dois vetos do prefeito e mantém um
Foto: Divulgação / Câmara Criciúma

Os vereadores rejeitaram, por unanimidade, dois vetos do prefeito Clesio Salvaro na noite desta segunda-feira (26). O primeiro foi ao Projeto de Lei PL 158/17 de autoria da vereadora Camila Nascimento (PSD) que cria o  conselho da Cosip. Conforme a edil, a ideia, com isso é que o conselho possa fiscalizar  a cobrança e aplicação dos recursos. O conselho deve terrepresentante do Poder Executivo; da Câmara de Vereadores; dos fornecedores de energia elétrica; da ACIC; da CDL; da UABC e do Observatório Social.

O outro veto derrubado pelos parlamentares foi ao Projeto de Lei PL 175/17 de autoria dos vereadores Julio Kaminski (PSDB) e Allison Pires (PSDB). A matéria trata de agendamento telefônico de consultas para pacientes com deficiência ou mobilidade reduzida, idosos, gestantes e lactantes nas Unidades de Saúde do Município de Criciúma.

COSIP

Já o Projeto de Lei PL 159/17 de autoria do vereador Zairo Casagrande (PSD) foi mantido com nove votos a seis. A matéria alterava a Lei da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP). Intenção era de que os moradores de condomínios deixassem de arcar por duas vezes com esse custo. Conforme o edil, o contribuinte já pagava a iluminação na conta de energia referente à unidade residencial e pagam a mesma taxa na conta de energia do condomínio, gerando pagamento duplo de uma contribuição que deveria ser única. Votaram contra o veto os vereadores Zairo Casagrande (PSD), Camila Nascimento (PSD), Salesio Lima (PSD), Julio Kaminski (PSDB), Ademir Honorato (MDB) e Paulo Ferrarei (MDB).