Publicidade
  • Morro da Fumaça, 25/04/2024
    • A +
    • A -

    Morro da Fumaça será sede do Curso de Multiplicadores em Primeiros Socorros

    Evento regional visa capacitar profissionais do SAMU para atuarem na rede de educação dos municípios

    Fonte: Arquivo Secom SC
    Morro da Fumaça será sede do Curso de Multiplicadores em Primeiros Socorros

    No próximo sábado, dia 27, Morro da Fumaça sediará o Curso de Multiplicadores em Primeiros Socorros, realizado em parceria com o Núcleo de Educação em Urgência (Neu), da Secretaria da Saúde de Santa Catarina. A formação está ocorrendo em várias regiões do Estado e visa capacitar profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atuarem na rede de educação dos seus respectivos municípios instruindo professores e profissionais que atuam nas escolas sobre os primeiros socorros.

    O curso, além de preparar os profissionais para diversas situações de urgência e emergência, tem como objetivo facilitar o cumprimento da Lei Lucas (13722/18) que torna obrigatória a capacitação em Primeiros Socorros para professores e funcionários de escolas públicas e privadas. “A partir deste ano todas as instituições de ensino públicas e privadas precisam apresentar certificado de atualização anual dos profissionais. É um trabalho voltado à garantia do bem-estar do estudante e a prevenção de acidentes em ambientes escolares”, pontua a secretária de Saúde, Lucelane de Souza Antunes.

    A capacitação gratuita, exclusiva para profissionais do Samu, contempla toda a rede de urgência e emergência da região Sul com afinidade em educação e saúde. O encontro acontecerá das 8h às 12h, no auditório do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), localizado na Av. Inocente Pagnan, nº 255, na região central de Morro da Fumaça. Os interessados devem fazer a inscrição por meio do link de cadastro disponibilizado pela organização do evento. 




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.