Mais adiantado, Barreto espera rápida adaptação ao time de Argel

Na derrota por 1 a 0 para o Figueirense, o volante atuou pela direita no tripé de meio-campistas

Por Eduardo Madeira 28/02/2018 - 08:20 hs

Mais adiantado, Barreto espera rápida adaptação ao time de Argel
Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma E.C.

 

Entre as novidades do Criciúma com Argel Fucks está o posicionamento de Barreto. Acostumado a jogar na primeira linha de meio-campo, como primeiro homem a frente da zaga, o volante foi adiantado na derrota por 1 a 0 diante do Figueirense, no domingo (25), e atuou pelo lado direito no tripé central que ainda contava com Jean Mangabeira e Douglas Moreira. Para o técnico, o atleta de 22 anos funciona melhor atuando mais avançado do que jogava normalmente.

“O primeiro tempo foi estranho, mas no segundo tempo, com dois volantes, ficou melhor. Fiquei mais na iniciação das jogadas, nem tanto na frente e marcando lateral. No segundo tempo, desempenhei melhor meu papel e consegui fazer o time jogar mais”, avaliou Barreto.

Para o próximo jogo contra o Concórdia, no sábado (3), às 19h, o atleta formado no próprio Criciúma acredita que será mantido adiantado, mesmo com a suspensão de Jean Mangabeira por acúmulo de cartões. Barreto lembrou que Argel indicou a possibilidade de improvisar o zagueiro Christian na função.

Se isso de fato se concretizar, Barreto espera manter a toada e se acostumar com o novo posicionamento, já que atuou muito tempo como primeiro volante. “É questão de adaptação, e se o Argel quiser me utilizar para a frente, estou aqui para ajudar. Para mim, é trabalhar, se adaptar o mais rápido e ajudar o Criciúma”, avisou.