Oficina de Circo para Crianças proporciona interatividade entre pais e filhos

A oficina ocorre domingo, às 16h, no espaço Espaço Terapêutico Eliana Salvador

Por Redação 15/03/2018 - 14:32 hs

Oficina de Circo para Crianças proporciona interatividade entre pais e filhos
Foto: Divulgação / Bruno Andrade

Usar as atividades circenses para proporcionar a interatividade entre pais e filhos. Esse é objetivo da oficina ministrada pela artista de circo Danika Barreto, que acontecerá no domingo, (18) às 16h, no Espaço Terapêutico Eliana Salvador, no bairro Primeira Linha em Criciúma. A oficina "será um grande desafio brincante", define Danika. As atividades são voltadas para bebê de até três anos de idade que realizam a oficina acompanhados dos pais, supervisionados e orientados pela artista.

Um dos bebês participa da oficina neste domingo é o Chico, de 1 ano e 10 meses, que mora em Tubarão. Ele é filho da Mayla Steiner Toi e do Rafael Casagrande da Rosa, e que segundo mãe será um dia especial, além de colaborar no desenvolvimento e na coordenação. “A gente pode brincar junto”, afirma a mãe, e diz que será uma forma de entender um pouco dos limites. “Às vezes a gente coloca limites desnecessários”, argumenta.

Segundo a artista, as crianças aprendem a fazer movimentos circences, como acrobacias, equilíbrio e saltos, o que contribuem no desenvolvimento de movimento básicos como andar, correr e a ter maior consciência corporal.

A Raquel Guse Sartor é mãe da Antônia, que tem um ano e oito meses e já fez a oficina em 2017. Para ela a oficina deu várias ideias do que brincar com a filha em casa. Ela afirma que no dia seguinte a oficina, a filha já praticou o que apreendeu na oficina. "Achei super legal que a Danika ensinou como auxiliar ela a fazer cambalhota e não fazer tudo por ela e já colocamos em prática", afirma Raquel. A oficina de circo para bebês, tem vagas limitadas e podem ser reservadas pelo Whatsapp 99107-8867.

Colaboração: Antonio Rozeng