Publicidade
  • Morro da Fumaça, 24/04/2024
    • A +
    • A -

    Médico explana importância da vacinação em plenário após convite do presidente do Legislativo

    O convite foi feito pelo presidente do Legislativo, Robinho, com o objetivo de explanar a importância das vacinas para a saúde pública da sociedade como um todo

    Fonte: Divulgação Câmara de Vereadores
    Médico explana importância da vacinação em plenário após convite do presidente do Legislativo A Secretária Marijane acompanhou o Médico Dr. Kaleb a sessão de ontem

    A Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça recebeu em plenário nesta terça-feira, dia 26, o médico Kaleb Alexandre Regio Gomes, para falar sobre a importância da vacinação em geral. O convite foi feito pelo presidente do Legislativo, Robson Francisconi (PP), o Robinho. A Secretária da Saúde, Marijane Felipe, também participou da reunião que contou com a presença dos vereadores fumacenses. 

    Na ocasião o médico deu uma breve explanação da história da vacina e a quantidade de doenças que já foram erradicadas graças às vacinações realizadas ao longo dos últimos anos “O que nos assusta atualmente é a onda de pessoas que ficaram assustadas com a vacina. Nós já vacinamos há décadas, foram diversos investimentos para garantir vacinas que previnem diversas doenças. Infelizmente há vários mitos em torno das vacinas, sendo que a última vacina contra covid, foram milhares de médicos infectologistas trabalhando na busca de uma vacina na prevenção da covid. Foram enormes investimentos”, comentou o médico. 

    O médico comentou que a sociedade está desinformada e assustada em relação às vacinas e garante que as vacinas são seguras. “A função da vacina é tornar a sociedade mais saudável, as consequências na sociedade quando deixa de se vacinar podem ser devastadoras em um momento futuro. Quando uma pessoa deixa de se vacinar e adoece, acaba também impactando todos ao redor, pois acaba movimentando diversos setores da saúde e familiares. Nossas crianças estão em risco, a vacina é algo bom, não precisamos esperar morrer alguém para tomar consciência que uma atitude pode ser tomada. Há uma série de vacinas que precisam estar em dia” explicou o médico. 

    A Secretária de Saúde colocou a disposição a Vigilância Epidemiológica a disposição de toda população. “Multipliquem a informação, nós estamos muito preocupados, pois a qualquer momento podemos ter uma nova doença batendo na porta. Temos algumas pessoas com as vacinas atrasadas, apesar das campanhas que foram feitas”, comenta Marijane. 

    O presidente do Legislativo, Robinho, já ocupou o cargo de Secretário de Saúde e disse que a ideia em convidar o médico surgiu como uma forma de conscientizar a população sobre os benefícios das vacinas. “O principal objetivo deste convite é informar e divulgar a importância das vacinas que existem à disposição. Nós como vereadores temos a função também em levar conhecimento para a população. Sempre conversamos com muitas pessoas no dia-a-dia e o Legislativo é a casa do povo. Com esses esclarecimentos do Doutor Kaleb fica mais fácil a população e autoridades entenderem que a vacina salva vidas. Agradeço a participação do doutor Kaleb em nosso plenário”, finaliza o presidente do Legislativo. 

    A reunião com o médico Kaleb Alexandre Regio Gomes pode ser assistida novamente pelas redes sociais da Câmara de Morro da Fumaça. 

    Agradeço ao Dr. Kaleb Alexandre Regio Gomes que aceitou meu convite como presidente do Legislativo de Morro da Fumaça para falar sobre a importância das vacinas para saúde pública de toda sociedade. Nós vereadores conversamos com diversas pessoas todos os dias e levar informação, principalmente informações com utilidade pública, também é nossa função. 

    Dr. Kaleb fez toda uma explanação da história da vacina no mundo e falou das doenças que já foram erradicadas graças às vacinas que já são aplicadas há séculos.

    Atualmente há muitas pessoas que estão com sua caderneta de vacina atrasada. Fique atento, você está com suas vacinas em dia? Procure uma Unidade de Saúde e confira. 




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.