Espaço cultural da Acic tem nova exposição

Por Redação Agora na Cidade 21/04/2017 - 10:31 hs
Foto: Deize Felisberto / Assessoria Acic
Espaço cultural da Acic tem nova exposição
As obras estão expostas no espaço Triple C

Um grande público prestigiou a abertura da exposição do artista plástico criciumense Adair Fernandes, na noite dessa quarta-feira, 19 de abril, no Projeto Cultura Acic. A galeria de artes da associação expõe dezenas de quadros do artista, considerado um dos mais importantes da atualidade e um dos mais renomados cenógrafos do Estado. Fernandes segue a linha clássica com pinturas abstratas e figurativas que remetem paisagens, cultura e relatos históricos da cidade. “Agradeço a Acic pela oportunidade e pela iniciativa de abrir este canal com a cena cultura da região”, destaca Fernandes.

A coordenador do Cultura Acic, Iara Gaidzinski, reforçou o objetivo da iniciativa e convidou o público a prestigiar a agenda do projeto, que segue até novembro, com exposições, diálogos e atrações musicais. “Elaboramos uma agenda até o final do ano com grandes artistas da nossa região e queremos que toda a cidade possa vir conhecer os nossos artistas. O Adair Fernandes é um grande artista, com obras belíssimas e um orgulho para a cidade”, reforça.

Durante a abertura da exposição, o artista fez a doação de três quadros às instituições Casa Guido, Nossa Casa e também à Acic. A representante da Casa Guido, Katilcia Amorim de Mello, e a presidente da Nossa Casa, Isabel Cristina Feijó, frisaram a importância da doação, que será revertida em recursos financeiros às entidades.

A diretora executiva da Acic, Julita Volpato, também agradeceu o gesto do artista. “Ficamos muito felizes. Esta é a primeira obra do nosso acervo. A Acic pretende criar um acervo com obras dos nossos artistas para que possamos divulgar e fortalecer a arte local. Estamos honrados com a exposição do Adair Fernandes, que teve um empenho extraordinário para deixar esta exposição tão linda”, enfatiza.

Os trabalhos de Adair Fernandes ficam expostos na galeria de artes da Acic até o dia 29 de maio.

Colaboração: Deize Felisberto / Assessoria de Imprensa da Acic


Público prestigia abertura da exposição do artista Adair Fernandes

As obras se caracterizam pelo realismo

Membros da Acic (Julita, Iara e Deize) fazem lançamento da exposição

Adair Fernandes doou obras para o acervo da Acic e para entidades levantarem recursos