20 anos do Cirquinho do Revirado

Por André Luiz Valente 07/05/2017 - 9:07 hs

20 anos do Cirquinho do Revirado
Foto: Cirquinho do Revirado

O grupo de Teatro Cirquinho do Reverado, de Criciúma, completa 20 anos de fundação em 2017 e para celebrar a data a companhia realizará um Festival Nacional de Teatro, em parceria com diversos artistas e instituições parceiras da região carbonífera. Serão 17 grupos de teatro do Brasil e também da Argentina, em oito dias de evento. Para encerrar festival será promovida a Revirada Cultural, com 12 horas de programação ininterruptas, com as mais diversas arte.

Para realizar o evento, eles vão abrir um financiamento coletivo por meio da plataforma Catarse. "Ao todo, serão mais de 100 artistas envolvidos no festival, que terá 34 apresentações teatrais. Estimamos que cerca de 15 mil pessoas terão acesso a peças teatrais, intervenções artísticas, dança, música, artes visuais, poesia, circo e cinema, que serão apresentadas em diversos locais, como escolas, centros comunitários, universidades, empresas, e praças de toda a região", afirma a atriz e cofundadora do grupo Yonara Marques, lembrando que toda a programação será gratuita.

A previsão é que o Festival do Revirado aconteça em setembro. "Acreditamos que a arte pode interferir na alma das pessoas", declara o ator e fundador do cofundador do Cirquinho, Reveraldo Joaquim. 

O Catarse

O Catarse é uma plataforma de financiamento coletivo. O projeto do Cirquinho entra no ar neste sábado por meio da endereço https://www.catarse.me/festivalnacionaldeteatrorevirado. O apoio é possível através da aquisição de cotas, que vão de R$ 30 até R$ 5 mil, sendo que cada cota terá a sua respectiva recompensa, de broches, camisetas, participação em oficinas até o direito de escolher o local de uma apresentação do festival.

Colaboração: Antonio Rozeng