Publicidade
  • Morro da Fumaça, 29/03/2024
    • A +
    • A -

    Outubro Rosa: Morro da Fumaça promove palestra sobre prevenção às doenças de mama

    Evento acontecerá segunda-feira (24), no Centro de Múltiplo Uso

    Fonte: Divulgação
    Outubro Rosa: Morro da Fumaça promove palestra sobre prevenção às doenças de mama Médico mastologista Adriano Cartaxo palestra em Morro da Fumaça

    Como as mulheres podem prevenir as doenças de mama. Esse é o tema da palestra a ser ministrada pelo médico mastologista Adriano Cartaxo, segunda-feira, 24, em Morro da Fumaça. O evento acontecerá no Centro de Múltiplo Uso, no bairro Esperança, a partir das 16h.

    Cartaxo é especialista em Mastologia Clínica e Cirúrgica e em Doenças de Mama. O convite partiu do Governo Municipal, por meio da Secretaria do Sistema de Saúde.

    “Outubro é o mês em que esse assunto está mais em evidência. A preocupação com a nossa saúde deve ser diária, por isso esperamos a participação do público”, destaca a secretária Marijane Felippe.

    Durante todo o Outubro Rosa, diversas ações estão sendo realizadas pela Secretaria do Sistema de Saúde. Além das Unidades de Saúde estarem atendendo com horários estendidos, ofertando consultas médicas e odontológicas, coletas de preventivos, solicitações de mamografias e muito mais, vale ressaltar que foram intensificadas as autorizações para mamografias e citopatológicos, para que todas possam realizar ainda neste mês os exames preventivos.

    “Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática. Essa é a importância do autocuidado. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), para cada ano do triênio 2020/2022, se estima que sejam diagnosticados no Brasil 66.280 novos casos de câncer de mama, com 61,61 casos a cada 100 mil mulheres”, destaca Francine da Soller, coordenadora adjunta da Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.