Handebol de Criciúma disputa a Liga do Desporto Universitário

Por Rafaela Custódio 30/05/2017 - 17:44 hs

Handebol de Criciúma disputa a Liga do Desporto Universitário
Foto: Divulgação

Os atletas da equipe de handebol masculino da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Satc/Unesc/Supermercados Althoff/Doce Pão/ Posto Dario/Ducks Restaurante iniciam nesta terça-feira (30), a disputa da Liga do Desporto Universitário (LDU) - Conferência Sul. O torneio segue até sábado (3), no Centro de Esporte e Lazer Max Rosenmann, em Curitiba (PR).

De acordo com o técnico de Criciúma, Martinho Mrotskoski, a LDU conta com a participação de clubes de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. “Vamos estrear neste campeonato. Nossa equipe é jovem e experiente para buscar a vaga para a fase nacional”, destaca. A delegação de Criciúma é formada por 16 atletas e dois professores.

O capitão de Criciúma, Pedro Paulo Alves, espera encerrar o torneio entre as três melhores equipes. “Por ser um campeonato novo para nós e pelo fato de não conhecermos as equipes, teremos uma certa dificuldade. Mas com o tempo vamos melhorar e, quem sabe, conquistar mais um título para Criciúma”, salienta.

As equipes campeãs da LDU - Conferência Sul avança à fase final do torneio, que ocorre entre os dias 17 e 23 de setembro, em Recife (PE). A LDU é realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

 

Colaboração: Ana de Mattia / Prefeitura Criciúma