Publicidade
  • Morro da Fumaça, 25/04/2024
    • A +
    • A -

    Da luta pós parto até a meia maratona

    O final de semana foi de uma marca pessoal importante para Morgana Máximo

    Fonte: Foco Radical
    Da luta pós parto até a meia maratona A meia maratona de Tubarão foi a primeira prova superior a 5 km da corredora

    As motivações é que nos levam as conquistas. É um roteiro típico de filme para se assistir com a família; a dificuldade, o encontro com um mentor, o desafio, a luta e a conquista.

    Nos filmes a conquista encerra a história com o final feliz, o roteiro que se apresentou para Morgana Máximo é apenas uma etapa para uma escolha de vida.

    Em 2019 a vida deu a Morgana e ao Gustavo o melhor presente de suas vidas, a vinda da Catarina a este mundo, e o nascimento da única filha do casal veio com bônus, mas não sem luta. Os desafios de uma gestação não se acabam com o parto. As transformações hormonais do corpo da mulher sofrem um turbilhão de voltas e reviravoltas.

    Morgana teve depressão pós-parto, uma situação que segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) atinge cerca 25% das mães.

    Depois de um ano de luta com o amparo médico, Morgana então buscou na atividade física uma força para superar o período difícil.

    Ela encontrou no treinador Diego Jeremias o mentor desta história. Matriculada para fazer treinamento funcional, teve o incentivo para focar nas corridas. Assim o fez. 

    Em 2021 participou da sua primeira prova de 5 km. E depois desta não parou mais. Porém no final de 2021 seu sogro Silezio descobriu um câncer de próstata, e foi aí que Morgana juntou a garra da atleta com a fé. "Eu fiz uma promessa por ele, pela saúde dele. E como eu tinha medo de correr mais do que os 5 km, meu propósito era me esforçar o máximo para correr meia maratona (21 km), porque isso me faria pagar a penitência. Fiz muitas renúncias, acordei madrugadas, corria tarde da noite. Me esforcei muito e assim cumpri minha promessa." relatou emocionada a corredora fumacense.

    Neste domingo (06), Morgana participou da Meia Maratona Cortuba 2022 em Tubarão/SC onde disputou a prova na modalidade solo, e completou os 21 km em 2:04:23. Uma marca abaixo da sua expectativa, mas que a colocou no pódio em 3º lugar na sua categoria.

    Para Morgana: "Foi um evento muito bem organizado, o dia estava lindo, quando comecei a 2° volta abriu um solzâo quente mas foi lindo. No meu último km já comecei a chorar e cheguei super emocionada. Pois jamais imaginei viver isso um dia. Correr transformou a minha vida. Meus pensamentos, melhorou muito minha auto estima e resgatou em mim o meu Eu!"

    "E nossa Catarina correu também, aliás ela já ama esse esporte e diz que vai ser corredora também,  (risos) coração da mãe é só orgulho, ensinar os filhos no caminho do esporte é maravilhoso.", completou a orgulhosa mamãe.

    Morgana também ressaltou a importância do incentivo do marido Gustavo e do treinador Diego, e que não sabe o que seria sem o apoio deles.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.