Fase municipal dos Jesc inicia nesta segunda-feira

Torneio é destinado para alunos com idade entre 15 e 17 anos e conta com a participação de 30 escolas de Criciúma

Por Redação Agora na Cidade 11/06/2017 - 09:26 hs

Fase municipal dos Jesc inicia nesta segunda-feira
Foto: Divulgação

Basquete, futsal, atletismo, tênis de mesa e xadrez são algumas das modalidades que os mais de 500 alunos de 30 escolas da rede pública e privada de ensino de Criciúma disputarão na fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes com idade entre 15 e 17 anos. Organizada pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, a competição inicia nesta segunda-feira (12) e segue até o dia 4 de julho.

As disputas ocorrem em quatro locais: Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, pista de atletismo da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Serafina Milioli Pescador e Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc).

“A fase municipal dos Jogos Escolares serve como classificatória para a etapa microrregional. Os professores e alunos se preparam o ano todo para participar desta competição. Ela é maior que a fase microrregional”, destaca o supervisor técnico da FME de Criciúma, Odilon Linhares.

A primeira disputa do torneio será nas quadras. Às 15h, no Ginásio Municipal, o time masculino de basquete da Satc encara o Colégio São Bento. “Os primeiros colocados vão receber medalhas e, no final, as três melhores escolas da classificação geral vão ganhar troféus”, explica Linhares.

Realizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), a fase estadual dos Jesc para alunos com idade entre 15 e 17 anos está programada para setembro, em Curitibanos. 

Confira os locais de disputas da fase municipal dos Jesc:

Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi
Handebol (masculino e feminino)
Basquete (masculino e feminino)
Futsal (masculino)
Tênis de mesa 
Xadrez

Unesc
Atletismo (masculino e feminino)

Satc
Vôlei de praia (masculino e feminino)

EMEIEF Serafina Milioli Pescador
Voleibol (masculino e feminino)
Futsal (feminino)

 

Colaboração: Ana de Mattia / Prefeitura Criciúma