Publicidade
  • Morro da Fumaça, 18/04/2024
    • A +
    • A -

    Copa do Mundo começa neste domingo e chega à 22ª edição no Catar

    Do sucesso do futebol nos Jogos Olímpicos ao surgimento da maior competição do planeta

    Fonte: sunoresearch
    Copa do Mundo começa neste domingo e chega à 22ª edição no Catar O Catar organizou a Copa mais cara de todas

    Faltam exatamente 04 dias para o início da Copa do Mundo, no Catar, e até o momento a maioria dos ingressos foram vendidos para assistir às principais seleções entrarem em campo. No site oficial da Fifa ainda tem ingressos à venda por ordem de reserva.

    Historicamente a Copa do Mundo é recheada de personagens, como Jules Rimet que assumiu como terceiro presidente, o comando da Fifa, e por mais de 30 anos esteve à frente da entidade, marcando seu nome na história. Foi ele quem fortaleceu a idéia de desvincular o futebol dos Jogos Olímpicos, após o sucesso da modalidade em 1924 e 1928, quando o Uruguai se sagrou bicampeão olímpico.

    Nesta edição, das 32 equipes que vão participar da competição, apenas o Catar (país sede) não precisou passar por uma eliminatória.

    A primeira partida será disputada no dia 20 de novembro, às 13h (no horário de Brasília), entre os donos da casa e o Equador. Já a final está marcada para 18 de dezembro, às 12h, e será disputada no Lusail Stadium, que tem 80.000 lugares.

    A Copa do Mundo é realizada tradicionalmente em meados do ano, mas foi postergada em 2022 para poupar jogadores e torcedores do calorão do Catar durante o verão. Entre julho e setembro, as temperaturas podem chegar a 50 ºC.

    O Catar, ou Qatar, é um país localizado na Ásia Ocidental, na Península Arábica, e estende-se até o norte do Golfo Pérsico. O país é considerado um emirado, tendo seu território administrado por um membro da classe dominante, no caso um emir. É uma das nações mais ricas do mundo. Sua paisagem abrange um deserto árido e um longo litoral repleto de praias e dunas. Também na costa, fica a capital Doha, conhecida pelos arranha-céus futuristas e pela arquitetura ultramoderna inspirada no antigo design islâmico. Tem população de quase 3 milhões de habitantes, e é um país de regras rígidas.


    O Brasil está no Grupo G e vai disputar a primeira fase contra a Sérvia, a Suíça e Camarões. A partida de estreia da Seleção Brasileira acontece no dia 24, quinta-feira, às 16:00 no horário de Brasília.

    Acompanhe o portal Agora na Cidade para mais informações de onde acompanhar a Copa do Mundo em Morro da Fumaça.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.