Colaboradores do Hospital São João Batista recebem orientações sobre trânsito

Equipe da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma tem atuado na orientação e prevenção de acidentes

Por Redação Agora na Cidade 18/06/2017 - 09:49 hs

Colaboradores do Hospital São João Batista recebem orientações sobre trânsito
Foto: Divulgação

Profissionais da equipe de Educação para o Trânsito da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma estiveram no Hospital São João Batista, na última quarta-feira (14), repassando aos funcionários da instituição orientações sobre direção defensiva, embriagues ao volante, excesso de velocidade, uso de cinto de segurança, uso da cadeirinha para crianças e uso de aparelho celular no trânsito.

De acordo com o coordenador de Educação em Trânsito da DTT de Criciúma, Rodrigo Uliano, a palestra também serviu para alertar os profissionais do hospital sobre as principais imprudências cometidas pelos motoristas nas vias públicas de Criciúma. “Orientamos pontos básicos e ao mesmo tempo necessários para a garantia de um trabalho seguro, tanto para colaboradores quanto para motoristas e pedestres. Nossa meta é trabalhar a prevenção, por isso mostramos o quanto os motoristas precisam evoluir para termos um trânsito mais seguro”, comenta.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) traz no artigo 320, que parte da verba arrecadada com multas de trânsito devem ser aplicadas em diversas áreas, mas entre elas, a educação para o trânsito.

Para o gerente de Educação em Trânsito da DTT de Criciúma, Rémerson Luiz Vicência, e educação para o trânsito tem colaborado fortemente para que os motoristas e pedestres aprendam viver, conviver e se relacionar no trânsito. “Essas ações de conscientização são fundamentais para alertar a população sobre seu comportamento no trânsito. Estamos buscando expandir esse trabalho, por isso é importante que escolas e empresas estejam com suas portas abertas para abordarmos este tema. Não estamos aqui somente para ensinar regras, mas para mostrar que a mudança de comportamento vai possibilitar mais segurança para motoristas e pedestres”, relata.

 

Colaboração: Milena dos Santos /Prefeitura Criciúma