Publicidade
  • Morro da Fumaça, 21/07/2024
    • A +
    • A -

    Festa em Honra a Nossa Senhora do Carmo

    Celebrações e devoção marcam a Festa de Nossa Senhora do Carmo em Linha Torrens

    Fonte: Arquivo Agora na Cidade
    Festa em Honra a Nossa Senhora do Carmo Benção dos escapulários pelo Bispo em 2023

    Os oito casais de festeiros de 2024 convidam toda a comunidade fumacense e região para a tão aguardada festa da padroeira Nossa Senhora do Carmo em Linha Torrens, Morro da Fumaça, que ocorrerá nos dias 13, 14 e 16 de julho.

    Haverá a tradicional bênção do Escapulário durante a missa do sábado.

    A origem do escapulário remonta ao século XIII, quando a Ordem do Carmo começou a utilizá-lo durante uma fase turbulenta na chegada à Europa. Foi nessa época que São Simão Stock teve a visão de Nossa Senhora do Carmo, dando início à devoção ao escapulário, que é o sinal de proteção pela Virgem Maria. Os devotos utilizam escapulários como um símbolo de proteção e fé em Nossa Senhora e em Jesus Cristo. Além disso, é uma prova da boa intenção perante a igreja e a sociedade, sendo utilizado igualmente para lembrar da promessa de ser bom e nortear aqueles que o usam nas ações do dia a dia.

    No dia 13 de julho, sábado, às 19:30h, haverá Santa Missa celebrada pelo Pe. Itamar Mazzucco, com bênção dos escapulários e animação do canto pelo Grupo Primícias. Os paraninfos serão convidados especiais. Após a missa, haverá a parte recreativa no salão de festa, com venda de churrasco e acompanhamentos e show com o Musical Catarinense.

    No dia 14 de julho, domingo, às 10:30h, haverá Santa Missa celebrada pelo Pe. Carlos Weck, com animação do canto por Nossa Senhora Auxiliadora. Os paraninfos serão convidados especiais. Após a missa, haverá a parte recreativa no salão de festa, com almoço churrasco e acompanhamentos.

    No dia 16 de julho, terça-feira, dia de Nossa Senhora do Carmo, às 19:30h, haverá Santa Missa celebrada pelo Pe. Orlando Cechinel, com animação do canto por Poliana Vicente e paraninfos Devotos de Nossa Senhora do Carmo.

    Grupo de festeiros 2024 convidam para Festa de Nossa Sra. do Carmo







    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.