Publicidade
  • Morro da Fumaça, 22/07/2024
    • A +
    • A -

    Governo fumacense ultrapassa marca de 120 ruas contempladas com pavimentação

    Ruas Saul Hermínio João, Ordival Catolé Cechinel, Santos Maccari, Santo Antonio e Avenida Inocente Pagnan, em fase final, integram o pacote de vias beneficiadas

    Fonte: Daiana Denise Carvalho
    Governo fumacense ultrapassa marca de 120 ruas contempladas com pavimentação Avenida Inocente Pagnan está sendo equipada com calçadas

    No decorrer deste mês, o Governo de Morro da Fumaça formaliza a entrega de quatro novas vias pavimentadas na cidade. Em fase de finalização, as ruas Saul Hermínio João, Ordival Catolé Cechinel, Santos Maccari, Santo Antonio e Avenida Inocente Pagnan estão em fase de acabamento e construção de calçadas, para que, em breve, possam ser totalmente liberadas. 

    Somada às pavimentações destacadas acima, seis novas estão em processo de execução. Entre elas, as ruas Germano Magagnin, Gizeli Casagrande, Marlí Salete Correia Eufrázio, Dorvalina Cechinel, Jaime Beninca e Odir Conto Brito. Com esses novos investimentos o Governo Municipal ultrapassa a marca de 120 ruas contempladas com pavimentação nos últimos oito anos e concretiza o índice de, aproximadamente, R$ 50 milhões aplicados em pavimentação. "Pavimentação é mais desenvolvimento, saúde, segurança e qualidade de vida para a população. Estamos muito felizes em conseguir promover essas melhorias e contribuir com o crescimento da nossa cidade", comenta o prefeito, Agenor Coral.

    Ainda neste ano, o município também concretizou a pavimentação das ruas Israel Nandi, Teresa Mariana de Jesus, Vitório Pellegrin, Lavino L. Bittencourt, Ema Cesca de Souza e a rodovia Libero Fortunato. "Com essas obras conseguimos promover melhorias em todas as localidades do município, sempre respeitando as prioridades de cada região. Muitas delas foram executadas com implantação de calçadas e drenagem, proporcionando benefícios diversos, principalmente no aspecto da redução da poeira, erosões, alagamentos, além de trazer mais segurança para os pedestres e para os condutores", destaca o secretário de Infraestrutura, Natan Felipe Souza. 

    A Avenida Inocente Pagnan, que neste momento está sendo equipada com calçadas, integra a estrutura do Parque Linear, obra já licitada pela municipalidade, e que deve ser iniciada no decorrer dos próximos meses. Através do projeto, o Centro receberá equipamentos públicos e mobiliários urbanos com acessibilidade universal promovendo a total revitalização da área.

    Por meio do projeto do Parque Linear, também será viabilizada a pavimentação asfáltica da Rua Silvio Sartor, trecho localizado no bairro de Costa até a junção com a Rodovia Estadual SC-445 (Rodovia Genésio Mazon). A Rua Silvio Sartor estabelece conexão com a região central, que será revitalizada por meio da Avenida Inocente Pagnan, com o objetivo de interligar ciclofaixas, adequando novas formas de acessibilidade e garantindo o acesso seguro e eficiente ao Centro de Morro da Fumaça.




    MAIS FOTOS



    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.