Comunidade de Linha Torrens embeleza e transforma seu próprio caminho
Com dedicação voluntária e apoio coletivo, moradores seguem em projeto de paisagismo que valoriza a entrada do bairro e reforça o orgulho de pertencer

A comunidade de Linha Torrens, em Morro da Fumaça, está dando continuidade ao projeto de jardinagem e ornamentação natural ao longo da Rodovia Tranquilo Sartor. A iniciativa, promovida pela Associação Comunitária de Linha Torrens (Ascolt), já resultou na revitalização do cemitério local e no plantio de plátanos e álamos em trechos da rodovia.
Agora, a nova etapa do projeto prevê o plantio de 80 ciprestes portugueses, intercalados com alamandas amarelas, na entrada do bairro. Além disso, será instalada uma placa de boas-vindas, reforçando o sentimento de acolhimento e identidade local.
Segundo a Ascolt, os trabalhos estão sendo realizados com recursos oriundos de emendas impositivas da Câmara de Vereadores, doações da comunidade e recursos próprios da associação. A conclusão da etapa atual depende ainda do apoio da Prefeitura para a remoção de barrancos sobre a calçada e o nivelamento da lateral da via.
“Essa é uma ação que reflete o cuidado e o orgulho que temos pela nossa comunidade. Cada árvore plantada é um gesto de carinho por este lugar. Esperamos que a entrada da Linha Torrens se torne um símbolo da nossa união e da nossa vontade de crescer juntos”, destaca Glauber Recco, presidente da Ascolt.
Moradores e simpatizantes que desejarem contribuir com o projeto podem entrar em contato com o tesoureiro da associação, Hemerson Magagnin.

COMENTÁRIOS