Criciúma reage, vira sobre a Ferroviária e volta a vencer na Série B
Após sair atrás no placar e enfrentar polêmicas com a arbitragem, Tigre se impõe no segundo tempo e conquista os três pontos no Majestoso

Após um início de jogo complicado e saindo atrás no placar, o Criciúma mostrou poder de reação e venceu a Ferroviária por 2 a 1 neste domingo, dia 13, no estádio Heriberto Hülse. A vitória, válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, coloca o Tigre na 13ª posição da tabela, com 20 pontos.
O time visitante abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, após uma falha da defesa carvoeira. No rebote da jogada, Thayllon marcou o gol da Ferroviária em um lance polêmico, que gerou críticas da torcida e dos jogadores do Criciúma quanto à atuação do VAR e da arbitragem. Apesar da superioridade dos paulistas na primeira etapa, o Tigre encontrou forças para reagir. Aos 42 minutos, Felipinho lançou na medida para Marcinho, que finalizou com precisão para empatar o jogo.
Na volta do intervalo, o Criciúma mostrou mais organização e intensidade. Logo nos primeiros minutos, pressionou com diversas finalizações e quase viu um gol contra da Ferroviária. A virada veio aos 32 minutos, com Jean Carlos, que havia acabado de entrar em campo. Três minutos depois, ele quase ampliou, mostrando que briga pela titularidade.
Apesar do equilíbrio na posse de bola, o segundo tempo foi controlado pelo Criciúma, que manteve a postura firme e garantiu os três pontos diante da torcida no Majestoso. Agora, o Tigre se prepara para enfrentar o Atlético-GO, fora de casa, na próxima sexta-feira, dia 18, às 19h. A Ferroviária, por sua vez, encara o Athletic no mesmo dia, às 21h30, no estádio Doutor Adhemar de Barros.
COMENTÁRIOS