Publicidade
  • Morro da Fumaça, 01/01/2026
    • A +
    • A -

    Paróquia São Roque reúne fiéis em missa e adoração na virada do ano em Morro da Fumaça

    Celebração destacou a fé, a esperança e um momento especial de adoração até a chegada de 2026

    Fonte: André Luiz Valente]
    Paróquia São Roque reúne fiéis em missa e adoração na virada do ano em Morro da Fumaça O ostensório com o Santíssimo Sacramento foi o centro da fé na virada

    Na noite do último dia de 2025, a Paróquia São Roque, em Morro da Fumaça, viveu um intenso momento de fé e comunhão com a realização da Missa da Virada, celebrada às 19h e presidida pelo vigário padre Sidnei Vitali. A celebração marcou o encerramento do ano e preparou espiritualmente a comunidade para a chegada de 2026.

    Em sua acolhida, o padre Sidnei destacou a importância de escolher estar na igreja no último dia do ano, reforçando o valor da fé como caminho de gratidão e esperança. Durante a celebração, o sacerdote também deu as boas-vindas a um grupo de fiéis de Marcelândia, no Mato Grosso, que estava em visita à região. Após passarem por Orleans e seguirem até o litoral, souberam da missa na Matriz São Roque e decidiram participar da celebração junto com a comunidade fumacense.

    Na homilia, o padre ressaltou que Jesus é a luz do mundo e a vida para a humanidade, o Verbo, a Palavra viva que guia os cristãos. Ele também fez referência ao Ano Jubilar, cujo tema foi “Peregrinos da Esperança”, explicando o significado do símbolo que representa um barco, imagem da Igreja, conduzida pela fé em meio ao mar da vida. As quatro cores do símbolo, segundo ele, representam os quatro cantos do mundo, enquanto a cruz, que também se assemelha a uma âncora, simboliza a fé que sustenta e dá segurança aos fiéis.


    Encerrando o Ano Jubilar, o padre Sidnei afirmou que o Deus que nasce é tudo para os cristãos: esperança, sentido e vida.

    Já na reta final do ano, a partir das 23h, fiéis retornaram à Matriz São Roque para um momento especial de adoração. A programação seguiu até a meia-noite e quinze, com um grupo de cerca de 40 pessoas que rezaram o Santo Terço, e adoraram ao Santíssimo, com cantos e louvores, em um clima de oração e entrega.

    O momento de adoração marcou a virada para 2026, reunindo a comunidade em silêncio, fé e louvor, com o desejo coletivo de que o novo ano seja de paz, amor e bênçãos para todas as famílias de Morro da Fumaça.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.