Designer de Portugal faz palestras esta semana em Criciúma

O evento tem o apoio da UNA CET e do Bairro da Juventude

Por Rafaela Custódio 11/09/2017 - 19:26 hs

Designer de Portugal faz palestras esta semana em Criciúma
Foto: Divulgação

O professor doutor do IADE, escola de Design de Portugal, Antônio Cruz Rodrigues, está em Criciúma até esta quarta-feira (13), para falar sobre “Trend Profile: Da tendência ao produto”. TrendProfile é um programa de Design para uso nas empresas e durante as palestras, realizadas pelo curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos da Unesc, Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), La Moda e Triple C, Rodrigues abordará este método desenvolvido por ele, com o objetivo de auxiliar as empresas a decidir quais produtos oferecer aos seus clientes, cruzando as macrotendências e tendências do Design com os perfis de consumidor.

Na terça-feira (12), o designer português visitará o Bairro da Juventude e a partir das 19h, fará uma palestra para empresários e gerentes de pesquisa e inovação na ACIC. Já nesta quarta-feira (13), o professor doutor participará de workshop com os designers da empresa La Moda e acadêmicos do curso de Design da Unesc.

Antes, na segunda, Rodrigues esteve na abertura da Semana Acadêmica da Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias da Unesc (UNA CET)

Segundo o coordenador de Design da Unesc, João Rieth, o objetivo do curso é oportunizar novas estratégias para melhor perceber como os mercados e usuários se comportam e devolver em produtos e novas abordagens. “Rodrigues é um expert internacional e doutor em Design e vai apresentar a iniciativa que já levou para a Itália e a Espanha com ótimos resultados. Com as palestras, levaremos o método para os principais setores de Criciúma”, ressalta.

 

Colaboração: ASCOM Unesc