Publicidade
  • Morro da Fumaça, 26/04/2024
    • A +
    • A -

    Ex-atleta profissional Angel Dennis é o novo treinador do vôlei masculino de Morro da Fumaça

    Reforço foi possível com a parceria firmada com a Associação de Voleibol Morro da Fumaça (VOA)

    Fonte: Beatriz Coan / PMMF
    Ex-atleta profissional Angel Dennis é o novo treinador do vôlei masculino de Morro da Fumaça Prefeito Agenor Coral recebe Angel Dennis da VOA

    O vôlei de Morro da Fumaça ganhou reforço com a criação da VOA, a Associação de Voleibol Morro da Fumaça, em 2023. A associação sem fins lucrativos, formada por pais e amigos de atletas, conta com o apoio do Governo Municipal para utilizar as estruturas da cidade para treinar.

    Com o objetivo de incentivar crianças e adolescentes à prática esportiva, a VOA vem para agregar as atividades que já são realizadas pelo Departamento Municipal de Esportes. Através da Associação, o técnico e ex-atleta profissional de alto nível o cubano, Ángel Dennis, passa a integrar a comissão técnica para treinar e auxiliar o treinamento das crianças e atletas do município.

    "Esse apoio é muito importante para que o esporte cresça cada vez mais na cidade. Com a experiência de Ángel, que já competiu em Olimpíadas, grandes torneios do vôlei e atuou em grandes clubes europeus, nossos jogadores só têm a ganhar", destaca o prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral.

    As aulas de vôlei aos atletas de Morro da Fumaça, até então, eram comandadas por Antônio Deluca, que agora passará a dar mais atenção à equipe feminina. "Vamos montar uma comissão técnica, juntando a experiência dele como atleta e a minha experiência como treinador para trabalhar junto em todas as categorias do masculino. Ele, especificamente, mais no masculino, mas o Dennis também vai me auxiliar no feminino", revela o técnico.

    O vôlei de Morro da Fumaça conta com a participação de alunos de diferentes escolas do município ao longo dos anos. "Já são mais de 30 anos que o esporte é ofertado na cidade e, atualmente, estamos com nosso recorde, atendendo mais de 200 alunos", salienta o coordenador do Departamento de Esportes, Carlos Sweder.

    Entre outros objetivos da VOA para 2023, com a vinda do Dennis, está o foco no crescimento da equipe masculina para disputar a Super Liga Nacional - Série C. Além disso, buscar títulos nas competições regionais e nacionais, como Sul Americano de Novo Hamburgo (RS), Estadual 14 e 15 anos, Olesc, Liga SC e Taça Paraná.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.