Newton Drummond é o novo diretor executivo de futebol do Criciúma

Apresentação de Drummond aconteceu na tarde desta quinta-feira (7)

Por Rafaela Custódio 07/12/2017 - 15:03 hs

Newton Drummond é o novo diretor executivo de futebol do Criciúma
Foto: Mateus Mastella

O Criciúma apresentou Newton Drummond como seu novo diretor executivo de futebol para a próxima temporada. A apresentação aconteceu na tarde desta quinta-feira (7).

Seu último clube foi o Internacional do Rio Grande do Sul, por lá esteve de agosto a novembro e participou do acesso para a Série A. Mas, pelo time gaúcho, Drummond conquistou a Libertadores e o Mundial de 2006. O diretor ainda teve passagem pelo Vitória.

Na apresentação, Drummond afirmou que estava conversando com os diretores do clube há uma semana e suas primeiras palavras na coletiva de imprensa foram para elogiar a estrutura do Criciúma. “Acertamos faz dois dias, mas estávamos conversando há uma semana. A estrutura do Criciúma é melhor do que de alguns clubes de Série A, temos certeza que o trabalho será bem feito, vamos elaborar uma equipe bem competitiva”, afirmou.

Sobre a próxima comissão técnica do Criciúma, Drummond garantiu que o novo comandante será apresentado nos próximos dias. “Nós estamos focados em trazer um novo treinador, depois do comandante teremos a escolha de jogadores”, explicou.

Sobre reforços, Drummond afirmou que não anunciará nomes. “Só falaremos em nomes quando os jogadores estiverem sendo apresentados”, relatou.

Base

Drummond afirmou que os jogadores da base serão utilizados na próxima temporada. “O Criciúma sempre revelou jogadores, e isso faz parte do clube. Mas, não podemos pegar os meninos e pedirem para que eles resolvam, precisamos de equilíbrio”, finalizou.