Publicidade
  • Morro da Fumaça, 30/04/2024
    • A +
    • A -

    Governo de Morro da Fumaça assina ordem de serviço para revitalizar cercado da Escola Professor Agenor Bortolatto

    Obra irá viabilizar melhorias e proporcionar mais segurança aos alunos e professores

    Fonte: Daiana Denise Carvalho / PMMF
    Governo de Morro da Fumaça assina ordem de serviço para revitalizar cercado da Escola Professor Agenor Bortolatto Escola Agenor Bortolatto

    Atendendo a uma antiga reivindicação dos pais e professores, a Escola de Educação Básica Municipal Professor Agenor Bortolatto, situada no bairro Jussara, em Morro da Fumaça, a partir da próxima semana passará por um processo de revitalização. A ordem de serviço foi autorizada nesta segunda-feira, 27, pela Administração Municipal.

     "É um investimento fundamental, serão realizadas adequações que vão contribuir significativamente para a melhoria do ambiente escolar e da segurança de todos", justifica o prefeito, Agenor Coral.

    A obra compreende toda a parte de recuperação do cercamento do prédio e reestruturação do pátio central da escola. "Com as mudanças será possível aprimorar o controle do fluxo de pessoas que têm acesso ao pátio da escola e assim obter mais segurança. Outro aspecto importante é a construção de um pequeno palco na parte central do pátio, um espaço necessário para as dinâmicas da rotina escolar", explica a diretora, Ketsa Carer Nogaredo.

    De acordo com o projeto, será realizada a revitalização da construção dos muros que atualmente se encontram depreciados pelo tempo e com alguns pontos danificados por ações de vandalismo. O novo cercado será construído com base de concreto e grade, e irá contornar o perímetro do prédio da escola, incluindo a quadra e o parque infantil. O cercamento da quadra será executado de modo que o local possa ser utilizado de forma independente, respeitando a rotina escolar durante o horário de aula, com a possibilidade de abertura à comunidade fora do expediente.

    "Esta reforma era muito aguardada por todos, haja vista que a segurança é um aspecto essencial e cada vez mais imprescindível. Com o modelo adotado, as crianças ficarão seguras, mas não isoladas, facilitando ações de respostas em uma possível situação de risco", ressalta o secretário de Educação, Marcos Silveira.

    Avaliada em R$ 156.5 mil, a obra deve ser executada durante todo o recesso escolar, com a expectativa de término até o início do ano letivo de 2024.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.