Publicidade
  • Morro da Fumaça, 26/04/2024
    • A +
    • A -

    Uma ceia de Natal especial pela solidariedade

    O Grupo Solidário organizou uma ceia de natal especial para pessoas em situação de rua

    Fonte: André Luiz Valente
    Uma ceia de Natal especial pela solidariedade A Ceia Solidária aconteceu no Centro Multiplouso

    De forma anônima, um grupo de voluntários preparou um jantar para as pessoas em situação de rua que vivem em Morro da Fumaça atualmente. Percebendo a situação de alguns moradores da cidade que pelos mais diversos motivos, não tem família, não tem residência, não vivem em um núcleo social tradicional, cerca de 5 voluntários reuniram e organizaram esta "Ceia Solidária".

    O grupo mapeou cerca de 12 pessoas em situação de rua, um a um foram sendo convidados para participar da Ceia Solidária, marcada para o dia 22 de dezembro às 18:00, e assim aconteceu. No dia e horário marcado, os convidados especiais foram chegando timidamente ao Centro Multiplouso, o jantar estava previsto para às 20:00, o convite para eles virem antes tinha a intenção de lhes proporcionar um banho e novas roupas que eles puderam escolher.

    Ao todo 6 dos convidados participaram da Ceia de Natal juntos com os voluntários. Todos puderam degustar um jantar preparado com carnes assadas, saladas, maionese, acompanhamentos, em um ambiente preparado especialmente para uma ceia natalina, com música e muita troca de experiências. 

    "Chegamos ao número de seis participantes convidados, o que nos chamou a atenção, infelizmente recebemos a informação que alguns dos convidados foram desencorajados a participar pois seriam usados politicamente nas próximas eleições", relatou uma das voluntárias. "É lamentável que pessoas com uma vida tranquila façam este tipo de juízo de ações sociais. Não fizemos alarde e de agora em diante faremos menos ainda, pois a intenção é fazer o bem sem olhar a quem, sem publicidade, sem fotos, sem expor nem explorar a figura de ninguém", completou a voluntária. 

    Além das roupas e do jantar, os convidados receberam uma cesta de natal com algumas guloseimas "natalinas". O grupo de voluntários denominado apenas como "Grupo Voluntário" disse que deve promover novas ações para este grupo social esquecido pela maioria da sociedade e que o anonimato deve ser ainda maior. 

    Os voluntários ainda disseram que, foi o espirito natalino que motivou a ação, mas que os relatos ouvidos dos convidados, os motivou a fazer ainda mais. 




    MAIS FOTOS



    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.