Publicidade
  • Morro da Fumaça, 26/04/2024
    • A +
    • A -

    Obras na Igreja do Naspolini chegam na reta final

    As obras de revitalização da fachada iniciaram em outubro e devem terminar no mês de janeiro

    Fonte: André Luiz Valente
    Obras na Igreja do Naspolini chegam na reta final Fachada da igreja São José Operário em reforma

    A comunidade do bairro Naspolini iniciou no mês de outubro do ano passado, as obras de revitalização da fachada da Igreja de São José Operário. Várias melhorias já foram feitas na igreja desde a inauguração, porém nunca havia sido mexido na torre, que já vinha apresentando sinais de desgaste.

    Segundo o coordenador do CAEP da comunidade, Márcio Marques, a torre da igreja estava precisando de uma reestruturação, uma vez que apresentava sinais de danos. "Por segurança e precaução resolvemos construir uma torre mais leve, e a ampliação da área de fachada, que também trará mais conforto para os dias chuvosos, além de embelezar o bairro", disse Marques.

    O campanário está sendo substituído por uma estrutura menor e mais leve, e o átrio (varanda) ainda maior está sendo construído, telhas de modelo americano vão cobrir a torre sobre uma estrutura de armação para não ter peso muito grande e aliviar a carga sobre a estrutura.

    Membro do CAEP presente na obra no dia da visita da reportagem do portal Agora na Cidade, Tião Campos disse que a expectativa é concluir as obras até o dia 31 de janeiro. "Estamos na reta final da revitalização do átrio e da torre da nossa igreja, se o tempo colaborar podemos terminar essas melhorias ainda no mês de janeiro", disse Campos.

    Os recursos para estas melhorias, foram levantados na duas últimas festas de São Cristóvão. Quem quiser colaborar com as obras, pode procurar os membros do CAEP da Igreja de São José Operário.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.