Publicidade
  • Morro da Fumaça, 26/04/2024
    • A +
    • A -

    Tigre mantém 100% na Copinha em jogo difícil

    Com dois jogadores a menos o Criciúma vencei a Itapirense e chega na segunda fase com aproveitamento total 14 gols em 3 jogos

    Fonte: Reprodução/ Canal Futebol Paulista
    Tigre mantém 100% na Copinha em jogo difícil O Criciúma virou o placar por duas vezes durante a partida

    Classificado para a segunda fase com antecedência, o Criciúma entrou em campo pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde desta terça-feira, dia 9. Na cidade de Itapira, no estádio Coronel Francisco Vieira, o Tigre venceu pelo placar de 4 a 3, com dois jogadores expulsos. Lyra, duas vezes, Eliel e Pett fizeram os gols do Tigre. Pelo lado da Vermelhinha, André Santos, Gabriel Planta e Hudson balançaram a rede.

    Com o resultado, o time carvoeiro confirmou a primeira posição do Grupo 14 com três vitórias e 100% de aproveitamento. Na chave do Tigre, o Ituano também garantiu a classificação e Itapirense e Atlético Cearense ficaram pelo caminho. O Criciúma agora aguarda o fim da rodada do Grupo 13 para descobrir quem será seu adversário na segunda fase, jogo que ainda não tem definição de data e horário. 

    Mesmo já classificado para a segunda fase da Copinha, o Criciúma se lançou ao ataque no início do jogo, pressionando o adversário e quase abrindo o placar em um lance com duas chances seguidas no primeiro minuto de partida. As finalizações pararam no goleiro do time de Itapira. 

    O time da casa cresceu ao longo do jogo e também teve seus bons momentos no primeiro tempo. Diego Xavier, aos 14 minutos, em chute de perna esquerda mandou uma finalização perto do gol defendido pelo Tigre. E já aos 25 minutos a Vermelhinha abriu o placar. André Santos, depois de um bate e rebate na grande área, ficou com a sobra e em um lindo lance mandou para a rede. Ele dominou, driblou dois marcadores do Criciúma e marcou. 

    Mas o Criciúma não demorou a igualar ao placar. Em uma saída errada, a Itapirense entregou a bola para a equipe do Tigre aos 33 minutos. Lyra recebeu passe e em um belo chute forte de fora da área fez o 1 a 1. Os carvoeiros ainda tiveram outras duas oportunidades com Capella antes do intervalo. Em duas finalizações dentro de área ele parou em boas defesas de Guilherme. 

    Logo no início da primeira etapa, o Tigre ficou com um a menos em campo. Bruno fez falta em André Santos e recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. A Itapirense logo se aproveitou da vantagem e voltou a fica a frente no placar, aos quatro minutos. André Santos fez bela jogada na entrada da área e tocou para Gabriel Planta, que vinha de trás, soltar o pé de fora da área e fazer um golaço e o 2 a 1 no placar. 

    Só que o jogo era movimentado e o tricolor mais uma vez conseguiu o empate rápido, com 11 minutos do segundo tempo. Pett, que tinha entrado no intervalo, avançou em velocidade pelo lado esquerdo e entrou na área. O zagueiro da Vermelhinha deu o carrinho, o atacante do Criciúma valorizou o lance e caiu e a arbitragem deu o pênalti. Lyra foi para a cobrança e colocou o 2 a 2 no placar. 

    De pênalti a Itapirense teve a oportunidade de fazer o terceiro com 15 minutos no cronômetro, em mais um lance com jogador do Tigre expulso. O zagueiro Jackson se atirou na bola para cortar um cruzamento de Diego Xavier e colocou a mão na bola. Cartão vermelho para o atleta carvoeiro e penalidade a favor da Vermelhinha. Só que Schimaltz desperdiçou ao cobrar no travessão. 

    Mesmo com dois a menos, o Criciúma conseguiu a virada no segundo tempo. Aos 29 minutos, Neto foi recuar de cabeça e tocou errado para Guilherme. Atento no lance, Eliel se antecipou e tocou na saída do goleiro da Itapirense para fazer o 3 a 2. 

    Apesar das circunstâncias de jogo desfavoráveis, a Vermelhinha ainda conseguiu forças para empatar. Em escanteio levantado na área Luan escorou de cabeça para o meio de área e Hudson completou para, mais uma vez, igualar o placar em 3 a 3. 

    A placa dos acréscimos já tinha subido quando o Criciúma conseguiu ficar de novo na frente. Bahia derrubou Eliel na grande área e a arbitragem sinalizou o pênalti. Pett cobrou e decretou a vitória do Tigre aos 46 minutos do segundo tempo. 




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.