Publicidade
  • Morro da Fumaça, 26/04/2024
    • A +
    • A -

    Cooperverão e Corrida do Cooperativismo prometem movimentar a Esplanada de sexta a domingo

    Programação especial demonstra a atenção das cooperativas com a promoção da saúde e bem-estar de associados e comunidade em geral

    Fonte: Divulgação Cermoful Energia
    Cooperverão e Corrida do Cooperativismo prometem movimentar a Esplanada de sexta a domingo

    Colaboração, responsabilidade social e promoção do bem-estar são valores do cooperativismo que também se aplicam ao esporte. Reforçando o compromisso com a comunidade, a Cermoful Energia realiza em parceria com a Cooperaliança neste domingo (21/01) mais uma edição da Corrida do Cooperativismo. A largada está prevista para 7h30, nas areias do Balneário Esplanada, em Jaguaruna. No mesmo fim de semana, de sexta (19) a domingo (21) também será realizado o CooperVerão.

    A prova terá percursos de 7km e 14km. Novidade neste ano, o trajeto poderá ser percorrido de forma individual ou em duplas, que também podem ser mistas. A largada e a chegada serão na beira-mar, na altura da rua Antônio Lima. Quem estiver inscrito e completar a prova vai receber uma medalha e os vencedores de cada categoria receberão troféus.

    Os 600 primeiros inscritos receberão um kit personalizado, composto por uma ecobag, necessaire, camiseta e brindes de parceiros do evento, além do número de peito e do chip de controle, os dois últimos de uso obrigatório durante a prova. Os kits poderão ser retirados no local da corrida, no sábado (20), das 9h às 17h.

    Outra atração é o Projeto Pernas Solidárias de Içara, um projeto social que visa a integração através do esporte, no qual corredores voluntários, por meio de triciclos adaptados, conduzem pessoas com deficiência física ou intelectual. Testado e aprovado em 2023, o Pernas Solidária tem tudo a ver com a essência do cooperativismo. 

    Além da prova oficial, também será realizada uma corrida infanto-juvenil, com o foco da integração e diversão dos pequenos. As inscrições para a Corridinha do Cooperativismo podem ser feitas nos dias que antecedem a prova, diretamente no local.

    Além da Corrida do Cooperativismo também será realizado o CooperVerão, de sexta-feira (19) até domingo (21). Serão oferecidos cinco espaços temáticos. O Espaço Esporte e Lazer terá arenas de beach tênis, futvôlei, vôlei, futebol e bocha. Já o Espaço Saúde e Bem-Estar traz práticas de zumba, yoga e pilates, além da aferição de pressão arterial. No Espaço Lazer e Recreação o destaque fica para jogos e brincadeira para a criançada. Também estarão disponíveis os Espaços Social e Ambiental que visam despertar uma consciência coletiva em busca de um mundo melhor. 

    A iniciativa reforça a missão do Cooperativismo de infraestrutura, que vai além de fornecer energia elétrica de qualidade e impulsionar o desenvolvimento econômico e social da comunidade que atende, sem esquecer de valores como o bem-estar da comunidade e a responsabilidade socioambiental.

    Conforme o presidente da Cermoful, Rudy Recco, a programação especial demonstra a atenção das cooperativas com a promoção da saúde e bem-estar de associados e comunidade em geral. “A Corrida do Cooperativismo já se tornou uma tradição, traz participantes de toda a região, ajuda no turismo, movimenta o comércio, fortalece os laços entre todas as nossas comunidades”, afirmou o presidente.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.