Publicidade
  • Morro da Fumaça, 26/04/2024
    • A +
    • A -

    Com defesa de pênalti no ultimo lance o Tigre está na semifinal

    Gustavo foi de vilão à herói na partida que colocou o Criciúma na semifinal do catarinense 2024

    Fonte: Celso da Luz/ Assessoria Criciúma EC
    Com defesa de pênalti no ultimo lance o Tigre está na semifinal Gustavo defendeu a penalidade nos acréscimos e garantiu a classificação

    O Criciúma está nas semifinais do Campeonato Catarinense. Na noite deste domingo, 17, no Estádio Heriberto Hülse, em uma partida emocionante o Tigre venceu o Hercílio Luz por 2 a 1 e garantiu a classificação à próxima fase da competição. Anderson Ligeiro colocou o Leão na frente, mas Eder e Renato Kayzer viraram a partida diante de 14.041 torcedores. Nos acréscimos, o árbitro anotou a penalidade a favor do clube visitante, mas Gustavo defendeu a cobrança de Clayton para confirmar o triunfo tricolor. Durante a partida, a torcida do Criciúma fez uma festa linda nas arquibancadas do Majestoso. 

    O jogo começou equilibrado. Aos seis minutos, o atacante Ingro levou perigo à defesa do Criciúma. O camisa 10 limpou a jogada e soltou a bomba da entrada da área. Gustavo ficou com a bola. Minutos depois, Marquinhos Gabriel levantou a bola na área, Eliédson tentou o cabeceio, mas Matheus Aurélio encostou na redonda e mandou para escanteio. O Hercílio Luz se fechou neste primeiro tempo e não deu espaços para o Criciúma. O primeiro gol do Leão foi aos 22 minutos, Anderson Ligeiro finalizou com força para o gol e contou com a falha do goleiro Gustavo. Eder empatou a partida sete minutos após. Marquinhos Gabriel deixou a bola para o atacante, que bateu com categoria com a perna esquerda e mandou na rede. Renato Kayzer virou a partida. Léo Rigo e Matheus Aurélio se atrapalham na jogada, e a bola sobrou livre para o atacante mandar na rede com o gol completamente vazio.

    O Criciúma teve chance na bola parada após Paulinho derrubar Renato Kayzer perto da lateral. Trauco cobrou a falta, mas colocou muita força na bola. Ela foi direto pela linha de fundo. Aos 17 minutos, Tauco cobrou falta, mas colocou muita força na bola. Ela vai direto pela linha de fundo. Claudinho recebeu a bola na entrada da área e mandou a redonda por cima do gol. Aos 25 minutos, Clayton rolou a bola para Paulinho. Ele finalizou com muita força e viu a redonda passar ao lado da meta de Gustavo. Era a chance do empate do Hercílio Luz. Aos 29 minutos, Carlos Renato cobrou escanteio e, após bate-rebate na área, o Criciúma conseguiu afastar o perigo da área. Vizeu ajeitou a bola no peito para Higor Meritão. O volante pegou de primeira e finalizou com a perna esquerda pela linha de fundo. Já aos 36 minutos, a bola foi lançada para Renato Kayzer, que cabeceou forte para o gol. O atacante mandou a redonda pela linha de fundo. 

    Com a vitória em casa e a classificação, o Criciúma segue na briga pelo título e vai enfrentar o Barra. O jogo de ida das semifinais será na quarta-feira, dia 20, em Itajaí. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) ainda não confirmou o horário da partida.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.