Grizzo festeja classificação na Copa do Brasil: “Tem que respeitar o Criciúma”

Criciúma empatou com São Caetano por 1 a 1 nesta quarta-feira (7)

Por Rafaela Custódio 07/02/2018 - 22:24 hs

Grizzo festeja classificação na Copa do Brasil: “Tem que respeitar o Criciúma”
Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma E.C. / Arquivo

O Criciúma se beneficiou do regulamento da Copa do Brasil e conseguiu a classificação para a 2ª fase após empatar por 1 a 1 com o São Caetano, na noite desta quarta-feira (7), no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP). 

Após a classificação, o técnico-interino Grizzo afirmou que é preciso acreditar no tricolor. “O Criciúma é assim, um clube vencedor, tem que respeitar o Criciúma. Nós temos que fazer ser respeitado com muita dedicação e pegada. Escolhendo jogadores com esse perfil, aos poucos o trabalho vai melhorando e amadurecendo”, enfatizou. 

O comandante carvoeiro afirmou que a equipe está conseguindo trabalhar e encaixando aos poucos. “Com calma, um degrau de cada vez, nós vamos subindo essa escada. Não é fácil, o futebol não é brincadeira. O Criciúma tem uma torcida exigente e tem que ser assim mesmo”, observou. 

De acordo com o técnico, a classificação traz ânimo ao elenco. “Para elevar a autoestima, melhorar a motivação, a confiança de cada jogador. No começo do jogo, a gente sente que algum jogador sente a pressão exercida em cima deles”, notou. 

O próximo compromisso do Criciúma é no Campeonato Catarinense, diante do Inter de Lages. O confronto acontece no sábado (10), às 19h, no estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages. “Nós temos que fazer um grande jogo e esquecer o que passou aqui. Nós temos condições de vencer. Vamos respeitar o Inter de Lages. Nós temos sim qualidade de vencer fora”, finalizou.