Policiais Militares são homenageados na Câmara de Vereadores

Os policiais receberam Moção de Aplauso

Por Redação 28/02/2018 - 08:30 hs

Policiais Militares são homenageados na Câmara de Vereadores
Foto: Divulgação / Câmara Criciúma

Os Policiais Militares Rodoviários Soldado Giliarde da Silva Tachinski e Sargento Murialdo Romancini de Souza receberam na sessão desta terça-feira (27) Moção de Aplauso, pelo reconhecimento ao seu ato heróico, quando prestaram os primeiros socorros à menina Sarah Rodrigues Pereira de dois anos, utilizando técnicas de reanimação, salvando a vida da criança. A proposta foi do vereador Salesio Lima (PSD) e aprovada por unanimidade.

Na noite de sábado, 06 de janeiro de 2018, uma criança de dois anos de idade teve a vida salva pelos dois policiais militares. Mabile Rodrigues, mãe da menina Sara, chegou ao posto da Polícia Militar Rodoviária de Cocal do Sul desesperada, gritando por socorro com sua filha no colo, já desacordada. Imediatamente o Sargento Romancini pegou a viatura da qual é motorista, enquanto o Soldado Tachinski colocou a mãe e a filha no assento traseiro do veículo e seguiram na direção do hospital.

No início do trajeto o Soldado Tachinski percebeu que a língua criança estava atrofiada, impedindo ela de respirar, então, ainda no carro, fez a desobstrução e iniciou os procedimentos de reanimação cardiorrespiratória, fazendo com que a menina Sarah voltasse a respirar, chegando ao Hospital São José de Criciúma com os sinais vitais praticamente normalizados.