Publicidade
  • Morro da Fumaça, 14/05/2024
    • A +
    • A -

    Socorrista Voluntário de Morro da Fumaça salva vidas em enchentes no Rio Grande do Sul

    O socorrista do SAMU de Morro da Fumaça e voluntários fizeram resgates heroicos durante as enchentes no RS

    Fonte: Divulgação
    Socorrista Voluntário de Morro da Fumaça salva vidas em enchentes no Rio Grande do Sul Equipe de voluntários da região de Morro da Fumaça que atuou no RS no último final de semana

    Formado para servir, um dos socorristas do SAMU de Morro da Fumaça e Bombeiro Comunitário, Danilo Viana, exerceu sua atividade de forma voluntária em prol das vítimas das enchentes no Estado do Rio Grande do Sul. 

    Acompanhando os noticiários sobre o desastre natural que assolou o Rio Grande do Sul, Danilo soube que precisava fazer mais, e de forma voluntária. A intenção inicial era atuar na ajuda na distribuição dos donativos, porém o socorrista encontrou no amigo e empresário Alexandre, da Velho Palettes da Esplanada e outros voluntários, a parceria para atuar no socorro direto em salvar as vidas, e da dupla levou então um jetsky e um bote para os salvamentos. 

    Foram cerca de 10 pessoas salvas, entre retirar das casas e levar até o abrigo, o que demandava algum tempo, eram na maioria pessoas idosas e com comorbidades e também crianças. Além das pessoas socorridas, também foram salvos vários animais durante a ação. 

    "Encontramos casos em que fizemos salvamentos e outros casos em que não pudemos fazer, por exemplo, em um dos atendimentos, um casal de idosos estava ilhado no segundo piso da residência, mas os fios da rede elétrica impediam a passagem do Jet Ski e foi preciso buscar apoio de outra equipe que estava do outro lado da fiação", relatou Danilo ao programa Agora na Cidade da Rádio 87,9 FM. 

    Viana também relatou o resgate de um cachorro que estava ilhado sobre a bomba de gasolina em um posto de combustíveis, o animal estava cansado e assustado, mas também fez parte dos atendimentos. "Alerto a todos os voluntários que não se arrisquem, tenham cuidados em casos de risco em que a sua vida esteja em perigo. A vivência como Bombeiro Comunitário e no SAMU nos deram treinamento e experiência", completou o fumacense, com relação aos riscos dos resgates. 

    O grupo deve voltar ao Rio Grande do Sul neste final de semana para contribuir com as ações de socorro, e também destaca que querem levar alguns donativos que estão sendo recebidos no Espaço Paula Figueiredo no Bairro Maccari. "Convidamos as pessoas a doarem também coisas para as crianças, lanches, chips, todynho, além dos itens essenciais", pediu Danilo.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.