Pastora Nazaré
Olhai os lírios do campo
Mateus 6:28

Singela demais essa frase, porém muito significativa para nossos dias. Jesus se referiu aos lírios num dos seus discursos, quando viu a multidão que o seguia sempre muito ansiosa por algo que Ele pudesse fazer ou oferecer.
“Olhai os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam, e nem Salomão com toda sua glória se vestiu como um deles.” Mateus 6:28
Essas palavras de Jesus, o Mestre dos mestres, fala algo muito simples, no entanto muito poderoso. Quem hoje teria tempo para olhar um lírio, ou uma flor que desabrocha, ou mesmo onde estariam estas flores pelo caminho no qual está se tornando cada vez mais rara, a começar pelo nosso foco que mudou, nós mesmos disciplinamos o nosso olhar para um mundo tão tecnológico e sistemático ao ponto de não darmos mais valor ao que realmente tem valor.
Olhar os lírios, significa aguçar nossos pensamentos, existe um mundo fora desse sistema inventado por homens, e voltarmos a essência dos nossos pais, onde tudo era mais simples e ao mesmo tempo tão valoroso, eles viviam com aquilo que a natureza apresentava, e desfrutavam cada dia olhando não apenas os lírios, mas tudo o que encantava seus olhos, vindo do Criador de todas as coisas.
Aprenda a olhar os lírios, desacelere um pouco, você já deixou de enxergar tantas coisas que lhe faria muito bem, e talvez até teriam lhe poupado de tantos aborrecimentos.
Lembre-se: a janela da alma são os olhos, então purifique o seu olhar.
Deus lhe abençoe sobremaneira!
Pra. Nazaré Lorenzi.
COMENTÁRIOS