Publicidade
  • Morro da Fumaça, 27/04/2024
    • A +
    • A -

    Símbolo universal ajuda a salvar vidas

    Corpo de Bombeiros de Santa Catarina participa da operação nacional que visa o combate a violência contra a mulher

    Fonte: Soldado Eduardo de Souza
    Símbolo universal ajuda a salvar vidas

    Neste mês de março, entre os dias 01 à 30, acontece a Operação Átria, que integra os órgãos da segurança pública no combate à violência contra a mulher em razão do gênero. O objetivo é realizar atividades preventivas, educativas, ostensivas e repressivas.

    Em Santa Catarina participam da atuação integrada o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), Polícia Militar (PMSC), Polícia Civil (PCSC) e Polícia Científica (PCISC), além da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Esta ação é organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

    Como forma de agregar ao tema, o Corpo de Bombeiros participa do protocolo de atendimento às mulheres vítimas de violência, da  Secretaria de Estado da Segurança Pública e aproveita a data para reforçar e enraizar as práticas para atendimento das vítimas de violência, instruindo bombeiros desde o atendimento telefônico, até a condução ao hospital, para que acolham e atendam as vítimas, garantindo ainda a segurança delas e dos bombeiros envolvidos, além do acionamento das polícias para a condução de cada caso. Neste protocolo, o sigilo das informações e o cuidado com as vítimas são primordiais.

    Pedido de ajuda silencioso

    O destaque da operação deste ano é a divulgação do símbolo universal do pedido de ajuda silencioso, em que a vítima de violência deve fazer para sinalizar discretamente quando está em uma situação de perigo, para que possa ser auxiliada.

    O símbolo deve ser feito com os 4 dedos fechados sobre o polegar, conforme imagens abaixo.






    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.