Publicidade
  • Morro da Fumaça, 27/04/2024
    • A +
    • A -

    O Tigre está na final do Catarinense 2024

    O Criciúma devolveu o placar de 2x1 e levou a vaga na emoção dos pênaltis

    Fonte: Celso da Luz/ Assessoria Criciúma EC
    O Tigre está na final do Catarinense 2024 Felipe e Eder marcaram o primeiro e o ultimo pênalti da decisão

    O Criciúma assegurou sua vaga na final do Campeonato Catarinense após uma emocionante disputa de pênaltis contra o Barra, no estádio Heriberto Hulse, neste domingo, dia 24. Após um placar de 2×1 no tempo normal, onde o Criciúma demonstrou uma atuação intensa desde o início, a equipe carvoeira manteve a calma e venceu por 4×3 nas penalidades, com destaque para as defesas do goleiro Gustavo em duas ocasiões. Com isso, o Criciúma agora se prepara para buscar o bicampeonato, enfrentando novamente o Brusque na final, repetindo a disputa do ano anterior, com a vantagem de decidir em casa.

    No jogo, o Criciúma demonstrou sua determinação desde os primeiros minutos, pressionando o Barra em sua área e buscando impor seu ritmo. Aos 5 minutos, Fellipe Mateus marcou o primeiro gol, após um passe de Marcelo Hermes. O Tigre continuou atacando, buscando ampliar sua vantagem, mas o Barra não encontrava espaço para contra-atacar de forma eficaz. Aos 38 minutos, em uma falha defensiva, Renato Kayzer ampliou para o Criciúma, mas o Barra não desistiu e marcou seu gol aos 46 minutos, mantendo suas esperanças vivas.

    No segundo tempo, o Criciúma buscou o terceiro gol, enquanto o Barra tentava empatar. O jogo seguiu equilibrado até o final, com ambas as equipes lutando pela vitória. No entanto, o resultado foi decidido nos pênaltis, onde o Criciúma se saiu vitorioso, convertendo quatro penalidades, enquanto o Barra converteu três.

    A decisão foi para os pênaltis

    A tensão estava no ar no estádio durante a disputa de pênaltis, onde cada chute determinava o destino do Criciúma na busca pela final. A primeira cobrança veio dos pés de DG, que mirou o lado esquerdo enquanto o goleiro Gustavo optou pelo lado oposto, inaugurando o marcador.

    Fellipe Mateus assumiu a responsabilidade seguinte, executando uma paradinha e mirando o lado esquerdo, mas o goleiro Ewerton defendeu. No entanto, uma intervenção do árbitro de vídeo exigiu uma nova cobrança, e desta vez, Mateus trocou de lado, conseguindo finalmente balançar as redes.

    A sorte não sorriu para Thiago Santos e Barreto, cujas tentativas foram frustradas pelas defesas de Gustavo e Ewerton, respectivamente. Adilson Bahia, por sua vez, mostrou calma ao bater no meio do gol e marcar.

    Claudinho fez o estádio tremer ao acertar o lado direito, deixando o goleiro sem reação. Álvaro tentou no canto esquerdo, mas Gustavo estava lá para impedir.

    Marcelo Hermes não decepcionou, chutando no lado direito enquanto Ewerton se lançava para o lado oposto. Roldan manteve a precisão ao cobrar alto no lado direito, colocando o Criciúma em uma posição vantajosa.

    E, finalmente, foi Eder quem garantiu a vitória, batendo no lado direito e selando o destino do time para a tão esperada final. Com habilidade e determinação, o Criciúma avança, deixando sua marca nesta emocionante disputa de pênaltis.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.