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  • Morro da Fumaça, 05/08/2025
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    Correios vão ajudar aposentados a identificar descontos indevidos no benefício do INSS

    Atendimento presencial começa no dia 30 de maio e é voltado a quem tem dificuldade com tecnologia ou mora em cidades menores

    Fonte: Divulgação
    Correios vão ajudar aposentados a identificar descontos indevidos no benefício do INSS

    A partir do dia 30 de maio, os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que suspeitam ter sofrido descontos indevidos em seus benefícios poderão buscar atendimento presencial em agências dos Correios. O objetivo é facilitar o acesso de quem não tem familiaridade com tecnologia ou mora em locais sem acesso fácil aos canais digitais.

    O novo serviço será exclusivo nos Correios. As agências do INSS não farão esse tipo de atendimento, pois atendem a outras demandas da Previdência. A parceria com os Correios busca justamente alcançar municípios menores, onde o uso de aplicativos e telefone pode ser mais difícil para a população idosa.

    Para ser atendido, basta apresentar um documento de identificação. Se o aposentado ou pensionista tiver dificuldade de locomoção, outra pessoa pode ir no lugar dele, desde que tenha uma procuração. No entanto, essa procuração só permite a consulta de informações, sem alteração de dados.

    Durante o atendimento, os Correios vão verificar se há algum desconto no benefício, informar de qual associação ele veio e se houve ou não autorização. Ao final, a pessoa recebe um protocolo com data, horário e número da consulta, o que pode ser útil para ações futuras.

    Essa nova etapa busca ampliar o apoio a quem mais precisa e garantir que ninguém fique sem resposta sobre possíveis descontos não autorizados em seus benefícios.





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