Publicidade
  • Morro da Fumaça, 26/04/2024
    • A +
    • A -

    Hoje começa o outono a "Estação das frutas"

    Estação intermediária entre o verão e o inverno

    Fonte: Divulgação
    Hoje começa o outono a

    A palavra outono significa “amadurecer”, e nesta segunda-feira (dia 20) às 18h25 ocorre o equinócio de outono no hemisfério sul, época em que a duração do dia é aproximadamente igual à duração da noite, ou para muitos simplesmente o começo do outono.

    Conhecido por fazer a  transição entre o verão e o inverno, é o período de colheitas, época em que se inicia a queda de folhas e frutos, também no outono existe a redução gradativa das temperaturas diárias, que passam de elevadas a mais amenas, antecipando o período frio que vem na sequência.

    O outono brasileiro, no geral, é caracterizado pelo tempo ameno e seco, uma vez que essa estação exprime a mudança estacional de um período quente e úmido, o verão, para um período frio e seco, o inverno. As mudanças atmosféricas no outono promovem no Brasil a maior atuação de massas de ar frio e seco, além da ocorrência de névoa, em especial, no período da manhã.

    Também é conhecido como a estação das frutas, a explicação para esse fato está ligada ao término da estação do verão, quando ocorre um amadurecimento de frutas de várias espécies tipicamente brasileiras. A partir da chegada do outono, com a diminuição das temperaturas e das chuvas, as frutas estão no ponto exato da colheita, sendo assim tão relacionadas à estação do outono. Espécies frutíferas com destaque, nesse sentido, são: abacate, carambola, caqui, goiaba, laranja, limão, mamão, maracujá, melão, mexerica, entre outras.

    ,




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.