Criciúma perde para o Juventude no Heriberto Hülse

Com a derrota, Tigre perde a oportunidade de se aproximar do G4

Por Rafaela Custódio 12/09/2017 - 23:23 hs

Criciúma perde para o Juventude no Heriberto Hülse
Foto: Rafaela Custódio

O Criciúma não conseguiu vencer a segunda partida consecutiva em casa. Na noite desta terça-feira (12) o Tigre recebeu o Juventude no Heriberto Hülse e perdeu pot 2 a . Com dois gols de Lucas pelos gaúchos e Lucão pelo time carvoeiro.

Jogo

Com menos de dois minutos, o Juventude assustou. João Paulo foi lançado em velocidade, o goleiro Luiz dividiu com o atacante e Yago finalizou de fora da área, sem direção.

Aos 11 minutos, após cobrança de falta rápida, Wesley Natan cruzou pela direita e Lucas de fora da área abriu o placar para os visitantes. 

O Juventude quase ampliou o placar com Wesley Natan, após cruzamento de Iago, o atacante cabeceou e Luiz fez a defesa espalmando para o lado. 

A primeira boa oportunidade do Criciúma veio aos 24 minutos com Silvinho. O atacante tabelou com Lucão e chutou rasteiro de fora da área, a bola parou no goleiro Mateus. 

O time da casa voltou assustar os visitantes aos 34 minutos. Jocinei cruzou pela esquerda e Lucão no meio dos zagueiros conseguiu cabecear, entretanto, a bola passou por cima da meta do gol.

No lance seguinte, depois da cobrança de escanteio de Silvinho, Edson Borges subiu sozinho para cabecear, porém, a bola parou nas mãos do goleiro Mateus.

O Criciúma voltou assustar aos 40, após troca de passes próximo a área, Douglas Moreira arriscou um chute e fez o goleiro Mateus trabalhar.

Após cobrança de escanteio Jeferson pela direita, Silvinho pegou de primeira e a bola passou perto da trave de Mateus.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Luis Carlos Winck fez a primeira medida. Saiu Jeferson e entrou Alex Maranhão.

O relógio não havia dado a primeira volta no ponteiro, quando Lucas recebeu de fora da área e chutou rasteiro, a bola passou perto da trave de Luiz. 

A segunda substituição do Tigre foi aos 15 minutos. Foi para o jogo Moisés e saiu Jocinei.

O empate do Criciúma veio aos 18 minutos. Alex Maranhão cruzou pela direita e Lucão de cabeça empurrou para o fundo das redes. 

Três minutos depois de empatar a partida, o Tigre quase virou com Moisés. Pela esquerda, Márcio Goiano cruzou e o meia de cabeceou a bola que passou perto do travessão do goleiro Mateus. 

A última substituição do time catarinense foi aos 32 minutos. Saiu o lateral-esquerdo Márcio Goiano e entrou João Henrique.

O Juventude virou o jogo aos 37 minutos. Lucas entrou na área pela esquerda e chutou cruzado e virou o placar. 

Os visitantes quase ampliaram com  Mateus Santana. Iago passou pela esquerda e tocou no meio da pequena área e Santana chutou forte no meio do gol, mas, Luiz mandou para a linha de fundo. 

Os donos da casa ainda buscaram o empate, mas a defesa do Juventude se defendeu bem.

O próximo compromisso do Criciúma é no sábado, dia 23, às 16h30min, diante do CRB, longe de casa.