Publicidade
  • Morro da Fumaça, 26/04/2024
    • A +
    • A -

    Costela assada é sucesso em mais uma edição da Maggiofest

    A atração reuniu amigos e famílias no centro da cidade

    Fonte: Beatriz Coan / PMMF
    Costela assada é sucesso em mais uma edição da Maggiofest Taffarel se reúne com amigos para assar costela na Maggiofest

    Neste sábado (20) os moradores de Morro da Fumaça e visitantes puderam degustar mais uma edição de Costela Assada da Maggiofest. A atração reuniu amigos e famílias no centro da cidade que aproveitaram a comida ao som de Diego Damazio e Banda.

    Pela segunda vez, a costela assada em fogo de chão ficou aos cuidados de um grupo de amigos de Morro da Fumaça. "Nós somos um grupo de amigos que nos reunimos uma vez por ano só para fazer o evento aqui da cidade, é como um hobby para gente. Somos moradores de Morro da Fumaça e alguns são de municípios vizinhos", conta Taffarel Bortolatto.

    "Agradecemos a disponibilidade do pessoal e, em nome de todos os presentes, quero parabenizar pela qualidade da comida servida e pela organização do evento. A cada dia, a Maggiofest 2023 mostra que está sendo um sucesso", ressalta o prefeito, Agenor Coral.

    Segundo o presidente da comissão organizadora da Maggiofest e coordenador do Departamento de Esportes, Carlos Sweder, a quantidade de comida deste ano foi ampliada. "Devido ao sucesso do ano passado, esse ano nós aumentamos a quantidade de carne. Foram 500 quilos, entre costela, ovelha inteira e pernil de porco, 1500 pães d'água e 30 quilos de farofa, servidos para cerca de 1200 pessoas, números que pretendemos melhorar ainda mais nas próximas edições", revela.

    Antes mesmo de começarem a servir a comida, o público já se organizou em fila para garantir o almoço. "Não tinha como a costela assando não chamar a atenção de quem passava por aqui. O trabalho da equipe começou cedo, por volta das 2h30 eles já começaram a assar a carne, que ficou pronta somente às 12h", comenta o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

    "Evento show de bola"

    Quem andou pela festa só escutou elogios sobre o almoço oferecido. Delfio Henrique, de 38 anos, foi um dos moradores de Morro da Fumaça que garantiu o seu pão com costela. "Fiquei cerca de uma hora na fila, mas valeu a pena, sem dúvidas. Acho o evento show de bola, bem organizado, uma ótima estrutura. A prefeitura está de parabéns e a Maggiofest só vem melhorando a cada ano", conta.

    A família da Edneia A. dos Santos, de 42 anos, também aproveitou o evento e reuniu os três filhos para almoçar na festa. "Achei tudo perfeito, bem organizado, muito legal. Sempre venho na Maggiofest e hoje vim cedo para o meu filho de quatros anos brincar no parquinho, mas a fila foi bem tranquila, que apesar do tamanho foi bem rápida", diz.

    Um almoço ainda mais saboroso

    Para acompanhar a carne e dar um sabor a mais, o grupo também fez um creme de abóbora cabotiá. "Nós repetimos o cardápio do ano passado e trouxemos novamente o creme. Ele é feito após a abóbora assar no fogo de chão, aí batemos no liquidificador e misturamos somente com creme de leite antes de servir", detalha Bortolatto.

    Por fim, o público que continuou na Maggiofest também pode saborear uma sobremesa elaborada pelo grupo de amigos. Assim como a carne e a abóbora, 20 abacaxis foram assados no fogo de chão e, em seguida, foram amassados junto com hortelã e servidos para as pessoas.

    Durante o dia, o deputado federal Daniel Freitas também se fez presente no evento. "É sempre um prazer estar aqui em Morro da Fumaça, ainda mais nesse dia em que completa 61 anos de emancipação. E é um grande orgulho, como representante da cidade, poder contribuir com a história desse povo acolhedor e trabalhador. Já destinamos mais de R$ 1,5 milhões em recursos para a saúde, educação e segurança e, com certeza, continuaremos trabalhando para o desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida de todos que vivem aqui", destaca.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.