Publicidade
  • Morro da Fumaça, 26/04/2024
    • A +
    • A -

    Governo de Morro da Fumaça se mobiliza para aumentar número de vacinados na cidade

    Ação foi realizada devido à baixa cobertura vacinal

    Fonte: Beatriz Coan / PMMF
    Governo de Morro da Fumaça se mobiliza para aumentar número de vacinados na cidade Vacina da Influenza está sendo oferecida em frente às creches de Morro da Fumaça

    Na tarde desta quinta-feira (25), o Governo de Morro da Fumaça, por meio da Secretaria do Sistema de Saúde e do Desenvolvimento Social, realizou uma ação para aumentar o número de vacinados contra a Influenza na cidade. A campanha, que também acontecerá na sexta-feira (26), está sendo feita pela equipe da Vigilância Epidemiológica em frente às creches do município.

    Inicialmente, o imunizante está sendo ofertado para os professores e demais trabalhadores da Educação que ainda não foram vacinados. Além disso, a equipe permanece no local até o momento da saída das crianças para oferecer a vacina aos pequenos na presença dos responsáveis.

    Conforme a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe, a busca ativa pelos cidadãos se fez necessária em Morro da Fumaça. "Estamos com uma cobertura vacinal bem baixa. Até o momento, apenas cerca de 42% das crianças que deveriam receber o imunizante foram vacinadas", comenta.

    A campanha de vacinação contra a Influenza 2023 tem como um dos grupos prioritários as crianças de seis meses a menores de seis anos. "Além da baixa cobertura vacinal, outro motivo que nos fez levar a equipe de vacinação até as instituições de ensino foi o grande número de internações hospitalares na pediatria", revela a secretária.

    A ação nas creches acontece das 15h às 18h, sendo que foram visitadas o Centro de Educação Infantil (CEI) Honorata Pavei Maccari e CEI Estação Criança nesta quinta-feira, e na sexta-feira, no mesmo horário, as equipes vão até o CEI Luiz Casagrande e CEI Vanolda G. Espíndola Pagnan.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.