Publicidade
  • Morro da Fumaça, 26/04/2024
    • A +
    • A -

    CBMSC realiza reunião com Defesa Civil para alinhar estratégias de atendimento em caso de ocorrências relacionadas às chuvas

    As emergências para os bombeiros militares podem ser acionadas através do 193

    Fonte: Assessoria Corpo de Bombeiros
    CBMSC realiza reunião com Defesa Civil para alinhar estratégias de atendimento em caso de ocorrências relacionadas às chuvas

    Com a previsão de chuva se confirmando para o Sul de SC, o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira, realizou na tarde dessa quarta-feira, dia 12, uma reunião com o coordenador Regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, e o diretor da Defesa Civil em Criciúma, Fred Gomes. Na oportunidade, foram alinhadas as estratégias para o atendimento da população em caso de emergências. 

    O 4º BBM é responsável pelas cidades entre Urussanga a Passo de Torres e para o atendimento da população foram colocados os bombeiros militares de prontidão para os chamados de qualquer natureza. Além disso, todo o material para corte de árvore e botes já estão em condições de pronto-emprego. 

    “Nossa ideia é estarmos todos já preparados e em condições de realizar os atendimentos em menor tempo possível. Além disso, é importante que as outras instituições estejam alinhadas, para que possamos juntar forças neste momento”, afirmou o comandante. 

    Foram colocadas seis viaturas em pontos estratégicos de todo Sul e Extremo Sul. Elas estão localizadas em Criciúma, Araranguá, Sombrio. Já nas cidades de Ermo, Praia Grande, Timbé do Sul e São João do Sul, vistorias estão sendo realizadas periodicamente nos pontos de maior risco. O CBMSC pode ser acionado 24 horas por dia através do telefone 193. Já a Defesa Civil atende pelo 199.

    Mais fotos abaixo.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.