Publicidade
  • Morro da Fumaça, 26/04/2024
    • A +
    • A -

    Curso de Informática Básica conta com novos equipamentos em Morro da Fumaça

    Investimento foi feito através de emenda parlamentar

    Fonte: Émerson Justo/PMMF
    Curso de Informática Básica conta com novos equipamentos em Morro da Fumaça Curso de Informática Básica conta com novos equipamentos em Morro da Fumaça

    Com mais de 20 anos de história, o Curso de Informática Básica da Escola Profissional Municipal Idalina Machado de Freitas, de Morro da Fumaça, deu início às aulas das novas turmas em uma sala modernizada. Através de emenda parlamentar, destinada ao município pelo deputado estadual Marcos Vieira, o Governo de Morro da Fumaça, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, investiu mais de R$150 mil no curso.

    Conforme o secretário da pasta, Marcos Silveira, a modernização da sala era uma necessidade. "Nosso curso já existe há mais de duas décadas e muita coisa mudou ao longo desse período. Para oferecer um ensino de qualidade e que esteja de acordo com as tecnologias atuais, com esse recurso renovamos os equipamentos que os alunos utilizam em sala", explica.

    A indicação do recurso para a melhoria foi feita pela vereadora Jorgia Guglielmi. Dentre os destaques está a aquisição de uma tela interativa. "Para facilitar o trabalho em sala de aula, foi instalada uma tela onde o professor projeta o conteúdo do seu computador e interage como se fosse uma lousa", conta o secretário

    Para garantir uma boa aplicação do recurso, muito estudo foi feito antes da aquisição dos novos equipamentos. "Buscamos o que há de melhor com o objetivo de que esses aparelhos sejam úteis pelos próximos dez anos. Para isso, analisamos diversas opções disponíveis no mercado que se adequassem à necessidade de durabilidade e também possibilitasse o aumento de vagas oferecidas no curso", explica o coordenador do Departamento de Tecnologia da Prefeitura, Márcio Martinho.

    O investimento possibilitou ao Governo Municipal ofertar 120 vagas neste ano. "Em julho abrimos as inscrições para oito turmas, com limite de 15 alunos cada e estamos com poucas vagas restantes. As aulas iniciaram nesta segunda-feira (31) e acontecem nos três turnos, matutino, vespertino e noturno", detalha o secretário.

    Os interessados em preencher as últimas vagas do Curso de Informática Básica devem ir até a Escola Profissional Municipal Idalina Machado de Freitas, na Rua José Guglielmi, 137, com documento oficial com foto em mãos, das 13h às 20h. Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone (48) 3434-2249.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.