Publicidade
  • Morro da Fumaça, 26/04/2024
    • A +
    • A -

    Demutran de Morro da Fumaça realiza 3º Concurso Cultural de Educação para o Trânsito

    Alunos dos 8⁰ e 9⁰ anos devem produzir vídeos que contribuam para uma mudança positiva do comportamento no trânsito

    Fonte: Beatriz Coan / PMMF
    Demutran de Morro da Fumaça realiza 3º Concurso Cultural de Educação para o Trânsito

    O Governo de Morro da Fumaça, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), realiza a terceira edição do Concurso Cultural de Educação para o Trânsito. A iniciativa, voltada a todos os alunos dos 8⁰ e 9⁰ anos do município, tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância de um comportamento seguro no trânsito.

    Conforme o coordenador do Demutran, William Bruning, essa edição tem o tema “No Trânsito, Escolha a Vida”. “A partir do tema, os estudantes devem desenvolver suas ideias e perspectivas através de vídeos de até dois minutos. Os trabalhos devem ser feitos em duplas e enviados pelas escolas entre os dias 11 e 15 de setembro”, explica.

    O objetivo do concurso é estimular no ambiente escolar a reflexão sobre a responsabilidade individual e incentivar práticas seguras e respeitosas no trânsito. Cada escola poderá selecionar e inscrever até três vídeos desenvolvidos pelos alunos, abordando de forma criativa o tema dessa edição.

    Avaliação e premiação

    As produções audiovisuais irão passar por um júri composto por especialistas em trânsito, educação e produção de vídeos. Os critérios de avaliação são criatividade, mensagem educativa, originalidade, qualidade de produção e coerência com o tema.

    Cada integrante da dupla, do vídeo vencedor, ganhará como prêmio uma TV Smart 32 polegadas. O resultado do concurso será divulgado no dia 20 de setembro e a premiação entregue na Semana Nacional do Trânsito, que ocorre entre os dias 18 e 25 de setembro.

    Além da dupla vencedora, o concurso também irá premiar a escola que se destacar nas atividades da Semana Nacional do Trânsito com uma TV Smart de 50 polegadas. Dessa forma, a iniciativa busca reconhecer e valorizar o comprometimento das instituições educacionais na promoção da segurança no trânsito.

    O coordenador do Demutran acredita que as participações no concurso trarão resultados positivos para a comunidade em geral. “A educação no trânsito é um fator crucial para a construção de uma sociedade mais consciente e responsável. Através desse concurso, estamos estimulando e oferecendo aos jovens a oportunidade de serem agentes da mudança, inspirando as pessoas a adotarem comportamentos mais seguros no trânsito”, pontua.

    Para mais informações sobre as inscrições, regulamento e prazos, os interessados podem acessar o site da Prefeitura de Morro da Fumaça na aba Demutran, ou entrar em contato através do (48) 3434-6138.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.